2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 25 de agosto de 2015

CONVOCAÇÃO PARA A 7ª REUNIÃO DO DISTRITO LITORAL - 2015


Prezados Amigos,

Convocamos os dirigentes e escotistas dos grupos escoteiros do Distrito Litoral a participarem da 07ª Reunião Distrital do ano que ocorrerá conforme programa abaixo.

Data: 31/08/2015
Grupo: 85/SC Grupo Escoteiro Costa Esmeralda    
Local: EDUCAR – Escola de Ensino Fundamental
End.: R. 230 n° 415, Meia Praia, Itapema – SC (Ao lado do mercado Koch)
           
Contato: (47) 9690-1702 (Melchior)   Email: melchiorinterquim@hotmail.com   
Inicio: 20:00 hs em ponto
Horário do Termino: 21:15 hs em ponto

Pauta:

.     ELO – informações e deliberações  
.     Multioficinas – apontamentos e prestação de contas
.     Acampamento dos lobos – deliberação
.     Escolha do Coordenador Distrital – 2016 – primeiras indicações
.     Assuntos gerais   


OBS:
·         Solicitamos a presença de ao menos um membro da diretoria de cada grupo;
.     Solicitamos a presença de ao menos um chefe de cada ramo de cada grupo;
·         Solicitamos que os horários sejam observados e respeitados.
.    Caso tenha assuntos para pauta enviar por email ou entregar ao inicio da reunião para ser ordenado na   mesma.



Sempre Alerta para Servir,


Paulo Sergio Carzino Cardoso
          Coordenador

  Distrito Escoteiro Litoral
segunda-feira, 24 de agosto de 2015

3º DESAVIPE SENIOR - GE PEGASUS

Prezados irmãos escoteiros.

O 3º DESAVIPE  SENIOR do GE Pegasus  realizado nesse final de semana dia 22 de agosto com 24hs ininterrupto de atividades , contou com experiencia de mergulho, atividades na praia , oficinas de marionetes e couro, palestra sobre segurança no transito com material de segurança para ciclista e  moto, brincadeiras rápidas de 10 minutos  e desafios de 30 minutos que foram filmadas e postada na pagina do DESAVIPE (  https://www.facebook.com/Desavipesenior?ref=hl ).

Resultado final :

1º lugar = GE Pegasus com 433 pontos
2º lugar = GE Lauro Müller com 369 pontos
3º lugar = GE Terra do Vale com 322 pontos

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

 

 

 

 

 

 



Projeto Financiado pelo FIA - Fundo da Infância  e Adolescência de Porto Belo.

Apoiadores:  Prefeitura Municipal de Porto Belo 
                        CMDCA de Porto Belo
                        Tribo do Pedal de Bombinhas
                        Hy Brazil escola de Mergulho de Bombinhas
                        Artesanato de Marionete - Edgardo
                        Escola Básica Estadual Tiradentes

Com esse evento foi firmado um convenio com a escola de Mergulho Hy Brazil, qualquer associado da UEB que apresentar a carteirinha  de filiação do ano terá 20% de desconto .

GE Pegasus agradece todos que participaram da atividade , e fica o convite para o próximo ano.

Ch. Sandra Shirlei
GE PEGASUS 105/SC
sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MULTIOFICINA PARA ESCOTISTAS - DISTRITO LITORAL

No ultimo fim de semana, 14 e 15 de agosto, ocorreu a Multioficina para escotistas – praticas escoteiras, na chácara Retzem. 

A mesma apresentou os temas Cerimônias, Nós e Amarras, Pionerias, Cozinha de Acampamento, Cozinha Mateira, Padrão de Atividades e Padrão de Acampamento de uma forma ativa e pratica que propiciou aos 17 escotistas inscritos um pouco da vivencia de patrulha e das necessidades de um acampamento. As palestras e praticas foram conduzidas pelos Chefes Lucas, Jair e Evandro que ofereceram aos escotistas o melhor de seus conhecimentos em suas áreas.
Na parte de Cerimonias Escoteiras o Chefe Evandro dabateu e demonstrou todas as cerimônias que ocorrem no dia a dia de um grupo bem como suas particularidades e importâncias.

Em Nós, Amarras e Pionerias  o Chefe Jair e o Chefe Lucas demonstraram, na prática, a realização dos nós e amarras mais comuns, usados no dia a dia das atividades, e a elaboração de uma mesa piramidal com bancos útil e de fácil confecção bem como outras pionerias que podem ser desenvolvidas em sede e em acampamento.

A parte de cozinha de acampamento e cozinha mateira ficou a cargo dos escotistas que receberam um cardápio elaborado com receitas fáceis e saborosas, mostrando que a cozinha de acampamento não tem de ser aquele mesmice sem gosto e pouco nutritiva e que devemos ensinar nosso jovens a ousar.

Em Padrão de Acampamento e Atividade os chefes demonstraram como montar a área de acampamento, suas divisões bem como a divisão de funções e os cuidados que devemos ter na elaboração de atividades no antes durante e depois da aplicação da mesma em um acampamento ou mesmo em sede    

Parabéns a todos os participantes e oficineiros por esta iniciativa e já estamos gestando nova multioficina, em um formato mais aprimorado, que devera ocorrer no meio de fevereiro do ano que vem, por isso vão se preparando e fiquem atentos aos boletins informativos, pois vale a pena cada segundo investido na nossa formação, já que ele se reflete diretamente em nosso jovens que são o motivo único de estarmos nessa seara.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

  

  




SAPS!

Ch. Paulo Carzino
Coord. Distrito Litoral   


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DIRIGENTES DE GRUPOS ESCOTEIROS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO




Dirigentes de Grupos Escoteiros de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar do primeiro seminário voltado para a administração de Unidades Escoteiras Locais. O evento aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, em São José, sob a coordenação do diretor regional de Crescimento e Expansão, Gilberto Bogo.
Entre as palestras oferecidas, destaque para os aspectos legais, contábeis e fiscais de um Grupo Escoteiro, apresentada por Tadeu Pedro Vieira, do Conselho Regional de Contabilidade. Outro tema abordado foi a captação, integração e formação do voluntário no Movimento Escoteiro.
Ainda houve a apresentação das administrações exitosas dos Grupos Escoteiros Leão do Mar, de Balneário Camboriú, e Leões de Blumenau. Os dirigentes das duas unidades escoteiras demonstraram como as diretorias têm planejado e executado ações de sucesso.
Os participantes ainda contaram com exposições sobre Comunicação, Programa Educativo, Contribuição Associativa, investimentos no Campo Escoteiro Paulo dos Reis, o convênio com a Celesc e a dinâmica de funcionamento do Escritório Regional.
Além de Bogo, estiveram presentes o diretor-presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio, e os diretores regionais Leandro Kruel, Danilo Duarte de Souza e a Vanessa Randig.


(Texto e foto: Danilo Duarte de Souza - Dir. Comunicação)
quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ENCONTRO DE VELHOS LOBOS DO DISTRITO LITORAL


Aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto em Camboriú o V Encontro Distrital de Chefes do Ramo Lobinho ou Encontro dos Velhos Lobos (EVL/2015).

O evento foi de muita alegria, aprendizado, descontração e integração com direito a jogo de futebol, vôlei, piscina, Yoga, muitas atividades e festa a fantasia.

O Assistente Distrital do Ramo Lobinho João Ricardo Sabino comemorou a participação de 32 chefes de 8 GE e agradeceu o empenho dos envolvidos na organização em especial os Chefes da Alcateia Lobo Gris do GE Leão do Mar.

Grupos Presentes: GEMA; GEMAT; GEI; GELM; GELMAR; GEPPB; GEB e GESJB.

Segue as fotos do evento (CLIQUE NO LINK ABAIXO): 



 MELHOR POSSÍVEL!!!

Ch. João Ricardo Monteiro Sabbino
Assistente Distrital do Ramo Lobo