2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A.T.C - CANCELADO

É com pesar que anunciamos o cancelamento do A.T.C - ACAMPAMENTO TÉCNICO DE CHEFIA.
O motivo foi a falta de inscritos, pois precisávamos de no mínimo 20 inscritos, mas infelizmente somente 13 Chefes se inscreveram ( 5 Imarui-050 = 2 Pe.Baron-03 = 3 do Leão do Mar-048 = 2 S.J.Batista-098 = e 1 sem Grupo definido).
Infelizmente essa é a tônica que temos visto, não só nos Distritos, mas também em nossa Região Escoteira, pois até hoje, alguns Chefes tiveram autorização para fazer Curso Básico sem ter cursado o C.T.R, pois não houve inscritos o suficiente para realizar um C.T.R na época. E pasmem, depois de realizado o Curso Básico, novo C.T.R foi lançado, mas mesmo assim não houve inscritos o suficiente. Isso acarreta um prejuízo para aqueles que querem fazer o Escotismo de forma correta, pois vários chefes não conseguiram ainda a conclusão de seu Básico por essa falta de interesse. Culpar quem, Diretoria, Chefia, ou a falta de verba para a inscrição?
Fica no ar a resposta de cada leitor. (use os comentários (abaixo) desta postagem para dar a sua opinião)
Isso poderá ser um assunto a ser tratado pela Coordenação Distrital dos Ramos e pelo Colegiado da Diretoria para a próxima reunião do Distrito que estará ocorrendo no dia 28/02 no Grupo Escoteiro Brusque.

Um comentário:

  1. Em todas as reuniões que participei, tenho observado que existe muito pouca enfase na formação de Chefes e pouca união entre os Grupos. No nosso grupo para poder-mos atuar tenhos feito reuniôes de troca de informaçôes e conhecimento, com os que tem maior conhecimento auxiliando a quem não tem, alem do que para um grupo pequeno como o nosso e com tantas limitações financeiras, fica quase imposível participar dos cursos oferecidos. Acredito que podemos encontrar uma forma para nos unir-mos mais e auxiliar aos que querem se aperfeisoar e assim colaborar melhor com o Escotismo. Ch César Furtado loureiro G E Mar Nova Ericeira P. Belo

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO