2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EFETIVO REGISTRADO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL EM 2012 JÁ ULTRAPASSOU O TOTAL DO ANO PASSADO



Pela primeira vez, nos últimos dez anos, os Escoteiros do Brasil chegaram ao final do mês de setembro com um efetivo registrado superando o do ano anterior.
Neste momento, faltando praticamente três meses para fechar o ano, os Escoteiros do Brasil contam com 70.669 membros efetivamente registrados, superando em 1.028 o efetivo total de 2011, que foi de 69.641.
É importante constatar, comparando os números, que 66,25% dos associados que estavam no ano passado renovaram seu registro em 2012, permanecendo na organização, e que a capacidade de atração de novos membros também evoluiu.
Também se deve destacar que já superaram o efetivo total registrado no ano passado as Regiões do Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Outras Regiões, como Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Norte estão muito próximos de atingir este patamar.
Considerando os registros que ainda deverão acontecer, com base na evolução histórica dos últimos meses do ano, deveremos fechar nosso efetivo de 2012 com um crescimento em torno de sete por cento.
Parabéns a todos os Escoteiros do Brasil pelos excelentes resultados!

Fonte UEB/DN

Um comentário:

  1. E o Escotismo Catarinense está em expansão,com novos Grupos,efetivo crescente,juntos por um mesmo ideal.

    Sempre Alerta

    Chefe Vilson R. Corrêa
    Grupo Escoteiro Curt Hering.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO