2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 9 de abril de 2014

23 de abril – Dia do Escoteiro




 


Mais do que aventuras, ser escoteiro é sempre estar pronto para lutar com muita coragem e determinação por um mundo melhor.
É por isso que o fundador do Escotismo, Baden-Powell, escolheu essa data: é uma homenagem a Jorge da Capadócia (São Jorge), que lutou contra o mal e, simbolicamente, é mostrado vencendo o dragão.
De acordo com B-P, os escoteiros devem seguir este exemplo. "Esta é exatamente a maneira pela qual um escoteiro deve enfrentar um perigo ou uma dificuldade, por maior ou mais assustadora que pareça. Se enfrentar a situação ousada e confiantemente, usando toda a sua força para superá-la, a probabilidade é que se saia bem”, afirmou.
Neste 23 de abril, escoteiros de todo o mundo estarão reunidos para celebrar essa data. Por isso, convidamos os escoteiros para refletirem sobre como devem utilizar a Lei e a Promessa Escoteira para contribuírem ainda mais na construção de um mundo melhor.
Aproveitamos também para parabenizá-los pela dedicação e pela bravura de lutar contra adversidades do nosso mundo contemporâneo, com muito otimismo e certeza de que uma sociedade mais ativa e ética só depende de cada um de nós.

Fonte: Sempre Alerta Eletrônico - 3ª Edição - Abril de 2014


JC Murari
Distrito Escoteiro Litoral de Santa Catarina 
Equipe de Comunicação.



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO