2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 14 de outubro de 2014

INDABA REGIONAL 2014

fonte: Informativo Digital, escoteiros SC.



INDABA REGIONAL 2014 É REALIZADO COM SUCESSO EM CRICIÚMA


Ocorreu no último final de semana, 11 e 12 de outubro, em Criciúma, sul do Estado, o Indaba Regional 2014. O evento reuniu cerca de 240 participantes de mais de 40 Grupos Escoteiros Catarinenses.
Estiveram presentes Nadir Antonio Mussio - Diretor Presidente dos Escoteiros do Brasil em Santa Catarina; Roberto Murilo Coutinho - Gerente do Escritório Regional; Fernanda Menezes - Coordenadora Local do Indaba 2014; Gilberto Bogo - Diretor de Expansão e Crescimento; José Carlos Bento - Diretor Financeiro; Celso Menezes - Diretor de Projetos; Janice Maria Moreira Coutinho - Coordenadora Regional de Programa Educativo; Leonardo Woiciek Neto - Coordenador Regional de Gestão de Adultos e Ricardo Assis - Coordenador do Distrito Extremo Sul (que sediava o evento); além das autoridades locais e de representantes dos patrocinadores (SATC, Cerâmica Elizabeth, Prefeitura Municipal de Criciúma, Hospital São José e Clinidor).
O Indaba Regional 2014 foi aberto oficialmente às 9h de sábado em cerimônia realizada no auditório principal da SATC. O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, manifestou sua alegria em receber o evento e em poder colaborar com a realização deste. Lembrou dos tempos em que foi membro do Grupo Escoteiro Tangará, afirmando que o Movimento Escoteiro tem papel importante na cidade de Criciúma e em toda a sociedade catarinense.
Durante os dois dias, os Escotistas e Dirigentes de Santa Catarina, preocupados com seu aperfeiçoamento dentro do Movimento Escoteiro, optaram por participar de 2 dentre 12 opções de oficinas disponibilizadas pela Equipe Regional de Programa. Além das oficinas oferecidas, a psicopedagoga Carla Stone, palestrou com o tema: “Conhecendo a geração de hoje - construindo um novo olhar para as relações de crianças, adolescentes e adultos”. 
Reuniões e confraternizações também marcaram o evento. A reunião do 1° Grupo de Gilwell e a Festa de Confraternização com temática "Rock & Roll", marcaram o sábado. No domingo pela manhã, todos puderam conhecer uma mina de carvão desativada e adaptada para receber turistas em uma área de recuperação ambiental, e a cerâmica Elizabeth, uma das patrocinadoras do evento.
Para a Diretoria Regional, foram dois dias de intensas oportunidades de aprendizado e atualização de conhecimentos e de técnicas escoteiras, além da troca de experiências, de formação e aprofundamento de amizades. "O Indaba Regional 2014 superou as expectativas e foi muito proveitoso. Todos saímos fortalecidos e renovados para continuar a missão de fazer o nosso Melhor Possível junto as crianças, adolescentes e jovens participantes do movimento escoteiro.", destaca o Presidente, Nadir Antonio Mussio.

(Texto: Celso Menezes - ERePro - Nadir Antonio Mussio / Myrella Sabrina - EReC / Foto: Mateus Peres - EReC)
União dos Escoteiros do Brasil - Região Santa Catarina
(48) 3333-0436
secretaria@escoteirossc.org.br
Para mais informações, visite nosso site: www.escoteirossc.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO