2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 31 de março de 2015

UEB - URGENTE!!!

Prezados(as)

Replicamos a seguir o e-mail vindo do Secretário Geral da UEB/Diretoria Executiva Nacional e CAN. Primeiramente queremos informar que essa Consulta Pública foi sabida pela UEB somente hoje (31.03) à tarde. Não houve informação do Ministério a esse respeito. O prazo para participar é até amanhã (01.04.15) para participar é muito simples. É preencher os seus dados e colar a mensagem sugerida a seguir ou se desejar, escreva algo pessoal. Todas as pessoas associadas ou não a UEB, podem participar. É preciso ter CPF ou CNPJ.
Este é o prazo e a chance que temos para tentar manter a UEB isenta de pagar a Previdência Social (INSS) patronal e usufruir de outros benefícios na qualidade de instituição filantrópica.

E-mail da UEB:
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS abriu consulta pública para manifestação da sociedade civil no que tange ao reconhecimento da UEB como entidade beneficente de assistência social.
Pedimos a gentileza de se manifestarem, ressaltando a importância do trabalho socioassistencial desempenhado pelos grupos escoteiros e os impactos positivos nas comunidades beneficiadas em todo território nacional através das ações nacionais (ou nas particularidades locais, se for o caso).
A consulta ficará aberta até amanhã - 1/4/2015 - e pode ser realizada por pessoa física e jurídica. Para fazê-la é simples, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário. http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/manifestacaorp/index.php?processo_selecionado=55 
Qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco. 
Mobilizem sua rede de contatos!
Att. David Ortolan



Mensagem sugerida:

"A União dos Escoteiros do Brasil, que trabalha na educação direta de mais de 60 mil crianças, adolescentes e jovens brasileiros, tem relevante desempenho em ações de assistência social. Por isso me declaro contra o indeferimento do CEBAS à União dos Escoteiros do Brasil.

A Missão do Movimento Escoteiro é contribuir na educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na lei escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. A Visão Mundial do Movimento Escoteiro estabelece que, até 2023, o Escotismo será o mais importante movimento educacional juvenil do mundo, possibilitando que 100 milhões de jovens sejam cidadãos ativos, que inspirem mudanças positivas em suas comunidades e no mundo, baseados em valores comuns. 

O Movimento Escoteiro no Brasil, ao longo de mais de um século, vêm prestando inúmeros serviços a sociedade. Por exemplo, participando em campanhas comunitárias, de agasalho, saúde, vacinação, distribuição e plantio de mudas, mutirões de limpezas ecológicas em bairros e rodovias, coleta de alimentos, participação na comemoração da Semana do Meio Ambiente, Semana da Pátria, entre outros. Porém, o mais importante, trabalhando na formação do jovem para a construção de um mundo melhor."

Contamos com a participação de todos.


Abraço fraterno.


2 comentários:

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO