2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MULTIOFICINA PARA ESCOTISTAS - DISTRITO LITORAL

No ultimo fim de semana, 14 e 15 de agosto, ocorreu a Multioficina para escotistas – praticas escoteiras, na chácara Retzem. 

A mesma apresentou os temas Cerimônias, Nós e Amarras, Pionerias, Cozinha de Acampamento, Cozinha Mateira, Padrão de Atividades e Padrão de Acampamento de uma forma ativa e pratica que propiciou aos 17 escotistas inscritos um pouco da vivencia de patrulha e das necessidades de um acampamento. As palestras e praticas foram conduzidas pelos Chefes Lucas, Jair e Evandro que ofereceram aos escotistas o melhor de seus conhecimentos em suas áreas.
Na parte de Cerimonias Escoteiras o Chefe Evandro dabateu e demonstrou todas as cerimônias que ocorrem no dia a dia de um grupo bem como suas particularidades e importâncias.

Em Nós, Amarras e Pionerias  o Chefe Jair e o Chefe Lucas demonstraram, na prática, a realização dos nós e amarras mais comuns, usados no dia a dia das atividades, e a elaboração de uma mesa piramidal com bancos útil e de fácil confecção bem como outras pionerias que podem ser desenvolvidas em sede e em acampamento.

A parte de cozinha de acampamento e cozinha mateira ficou a cargo dos escotistas que receberam um cardápio elaborado com receitas fáceis e saborosas, mostrando que a cozinha de acampamento não tem de ser aquele mesmice sem gosto e pouco nutritiva e que devemos ensinar nosso jovens a ousar.

Em Padrão de Acampamento e Atividade os chefes demonstraram como montar a área de acampamento, suas divisões bem como a divisão de funções e os cuidados que devemos ter na elaboração de atividades no antes durante e depois da aplicação da mesma em um acampamento ou mesmo em sede    

Parabéns a todos os participantes e oficineiros por esta iniciativa e já estamos gestando nova multioficina, em um formato mais aprimorado, que devera ocorrer no meio de fevereiro do ano que vem, por isso vão se preparando e fiquem atentos aos boletins informativos, pois vale a pena cada segundo investido na nossa formação, já que ele se reflete diretamente em nosso jovens que são o motivo único de estarmos nessa seara.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

  

  




SAPS!

Ch. Paulo Carzino
Coord. Distrito Litoral   


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO