2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2016

1º Jogo Noturno Distrito Litoral - Programa de Atividades 2016


INTRODUÇÃO

O “Jogo Noturno 2016” é um conjunto de atividades, promovidas pelo ramo Sênior do Distrito Litoral, voltado somente para o ramo Sênior. Consiste em uma competição entre patrulhas, com a finalidade de promover a integração entre jovens escoteiros do Distrito, através de atividades escoteiras competitivas, com um sistema de pontuação. As chefias de outros grupos, bem como de outros ramos, também irão ajudar no desenvolvimento.

DATA E LOCAL DO EVENTO

A atividade acontecerá durante a noite, entre os dias 18 e 19 de junho. É imprescindível que os participantes cheguem no horário combinado para evitar atrasos e danos ao andamento das bases. Pedimos a todos que procurem chegar a partir das 17:30 horas, e não antes, por questões de organização interna. O Início das atividades acontecerá na sede do Grupo Escoteiro Lauro Muller.

A atividade terá início com a cerimônia de bandeira, impreterivelmente às 18 horas, e será encerrada às 7 (sete) horas do dia 19 de junho. Local de dispersão também será a sede do GE Lauro Muller (casos os pais virem buscar).

A cidade de Itajaí, será o local onde se desenrolarão as atividades, na sede do Grupo Escoteiro Lauro Muller, sede do Grupo Escoteiro Padre Baron, e arredores e deslocamentos em via pública entre esses locais. Haverá segurança dentro dos limites dos grupos e acompanhando os deslocamentos.

PARTICIPAÇÃO

A atividade é destinada a membros devidamente registrados na UEB em 2016, e aberta a todas as Tropas do Ramo Sênior do Distrito Litoral, suas chefias e assistentes e que estejam atuando no ramo Sênior. Os membros juvenis deverão ter entre 15 e 17 anos completos. Jovens em transição poderão participar.

A competição será por patrulhas, e estas deverão ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 7 (sete) jovens, conforme decidido em reunião Distrital, sempre com pelo menos um chefe responsável por patrulha para inscrição, e autorização do Diretor Presidente do respectivo Grupo Escoteiro.

No caso de uma patrulha ter menos do que a quantidade mínima, esta poderá se fundir com alguma patrulha de outro grupo na mesma situação para participar.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas do dia 1 de junho até o dia 11 de junho, através de ficha de inscrição de Grupo disponibilizado no Blog do Distrito, e face da atividade.

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição.

O valor das inscrições será de R$ 10,00 (dez reais) por membro juvenil e por escotistas/assistentes. O valor deve ser pago no ato da inscrição, a ser efetuado através de depósito bancário, na conta corrente descrita logo abaixo. O comprovante do pagamento deverá ser digitalizado e enviado por e-mail para eccadriano@terra.com.br . A inscrição só será concretizada após a identificação do depósito. Este valor cobrirá: certificado, distintivo, alimentação (lanche da madrugada) e demais custos da atividade. Não serão aceitas inscrições após o prazo estabelecido.

CONTA CORRENTE PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES:

Banco: 341 - Itaú
Agência: 7799
Conta: 16089-5
Em nome de: LUANA PESSOA DE ABREU (chefe do Costa Esmeralda)

· As fichas individuais, incluindo ficha de saúde, cada chefe deverá lançar a atividade no SIGUE e imprimir a autorização individual de cada participante e entregar na data do evento.

MATERIAIS POR PATRULHA

Toda patrulha deverá portar seu bastão com a sua bandeirola, deverão usar o seu respectivo uniforme/traje para as cerimônias de abertura, deslocamentos fora das sedes e encerramento. Durante as atividades, deverão usar camiseta com motivo escoteiro e lenço.

Cada patrulha deve ter sisal ou equivalente para amarras, facão, materiais para confecção de uma tocha, lanterna, pilhas, uma bússola, papel e caneta. Estes materiais são necessários para as bases. É impreterível que cada participante leve prato, talheres e caneca. A patrulha também deve providenciar, material de limpeza para os pertences e higiene pessoal.

ATENÇÃO: É recomendado levar uma muda de roupa completa adicional, além de roupas para o frio e uma toalha. Na área da atividade a temperatura na madrugada é consideravelmente mais fria do que no restante da cidade.

Dependendo das condições do tempo, caberá a equipe organizadora avaliar as condições de aplicabilidade da atividade, que poderá ser cancelada por força maior. É de responsabilidade pessoal o preparo para enfrentar as adversidades climáticas após início das atividades.

ALIMENTAÇÃO

Será servido um lanche da madrugada aos participantes, durante a realização do evento (cachorro quente e suco). Como já mencionado, cada elemento deverá trazer prato, talheres e caneca. Caso haja algum inscrito que necessite alimentação especial, este deverá obrigatoriamente marcar a opção descrita na ficha de inscrição do evento, e comunicar a organização. Mesmo assim, ficará a critério de cada jovem, levar lanche individual, para os demais horários. Estarão à disposição dos jovens torneiras com água potável para reposição dos cantis, que também deverão ser de responsabilidade das patrulhas.

OBSERVAÇÕES

1) Sugerir aos jovens que acompanhem e leiam o boletim, tirem dúvidas, e demais informações na página do evento no Facebook: facebook.com/groups/jogonoturno2016seniordl/ .

2) O tema de Terror/Suspense trata-se apenas de fundo de cena a ser utilizado nas bases que terão figurinos e adequações à filmes desse gênero (cenários), sem qualquer motivo de causar pânico aos jovens, onde as atividades serão relacionadas à DESAFIOS, onde cada patrulha deverá cumprir o maior número de bases possíveis de forma aleatória, que estarão disponíveis em diversos módulos.

3) Curiosidade: No dia 18 de junho, é comemorado o Dia do Sênior. Esta data foi escolhida em razão do nascimento de João Ribeiro dos Santos, que fundou, na década de 40, a primeira tropa sênior. O grande exemplo dado por ele ao longo de sua vida foi servir. Servir ao próximo, à comunidade, ao País, realizando ações desprendidas de interesse que não fosse atender ao próximo. Disciplinado e firme nos Princípios Escoteiros foi um exemplo, sendo também profundamente atualizado e integrado nos novos tempos sem, entretanto, perder os objetivos da missão escoteira. Tinha muitas vezes tiradas espirituosas como esta que ocorreu num dia do ano de 1967, em que Diretores da cúpula da UEB questionavam os cabelos longos de quatro jovens escoteiros que apareciam numa foto de propaganda escoteira. “Eu me preocupo com o que os jovens têm dentro da cabeça e não fora dela”, disse ele.


Atenciosamente.

Chefia dos Grupos
Distrito Litoral - Ramo Sênior
Coordenação da atividade

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO