Desafio Sênior Distrito Litoral 2019
1. D ata e horário: O Desafio Sênior acontecerá nos dias 15 e 16 de
junho de 2019,
terá
início PONTUALMENTE às 6:00 horas de sábado e encerra às 14:00 horas de
domingo. O campo estará aberto à partir das 08:30 horas de sábado (15/06).
Solicitamos à Diretoria dos GRUPOS ESCOTEIROS
PARTICIPANTES que organizem todos os materiais na
véspera e que programem a condução de modo que todos estejam no ponto de
encontro às 06:00 horas de sábado.
2. P onto de Encontro: Alameda dos Estados Policial Luiz Carlos Rosa, 25 -
Estados, Balneário Camboriú - SC, 88339-122 - Corpo de Bombeiros Militar - Balneário Camboriú https://www.google.com/maps/place/Corpo+de+Bombeiros+Militar+-
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26.994043!4d-48.6520783
3. L ocal do Acampamento: R. Santa Cecília - Várzea do Ranchinho, Camboriú
- SC, 88349-153 – Nova Oikos.
Localização:
https://www.google.com/maps/place/26%C2%B059'19.8%22S+48%C2%B041'13. 2%22W/@-26.9888307,-48.695742,15z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d-
26.9888354!4d-48.6869873
4. P articipantes: Guias e Sêniores, devidamente inscritos
na UEB.
5. A utorização
de participantes (membro juvenil e adultos todas as funções): a
responsabilidade é de cada GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTE na
inserção da atividade no PAXTU de gerar a AUTORIZAÇÃO e FICHA MÉDICA de seus
participantes, que deverão ser entregues no dia 27 de Maio na 4º RDL que será
realizada em Camboriú (para analisarmos as restrições alimentares, alergias
médicas e etc). Observando regra 140 do POR.
6. T axa de Inscrição: As taxas de Inscrições ficam assim definidas por
participante:
Membro Juvenil: R$
50,00 (Cinquenta reais).
Chefe Coordenadores, Chefes de Base/módulo e Staffs: R$ 30,00(Trinta reais).
Obs1:
A composição da taxa é de R$ 20,00 do local, e demais valores para materiais de
atividades e alimentação.
Obs2:
O transporte de pessoal e materiais ao local do acampamento e retorno as
cidades de origem ficarão a cargo de cada GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTE.
7. P razo e forma de inscrição:
As inscrições serão realizadas por GRUPOS
ESCOTEIROS
PARTICIPANTES, no período de 02/05/2019 à 26/05/2019,
impreterivelmente.
A inscrição dos membros juvenis Guia, sênior e pioneiros,
será em ficha específica para até 6 integrantes (ficha anexo 1).
Para os demais adultos (Coordenadores, Chefes de
Base/módulo e Staffs/Equipe de
Cozinha) já definidos pela coordenação a inscrição será em ficha específica
(ficha anexo 2).
As fichas devem ser enviadas dentro do prazo deste item,
conforme arquivos do anexo, juntamente com comprovante de
depósito/pagamento/TED por GRUPO ESCOTEIRO PARTICIPANTE para o e-mail: francyeleakemi@gmail.com, anotando
no e-mail os dados do depósito (data, valores e grupo) que deverá ser feito na
conta:
Banco: Viacredi Agência 0101
Conta Corrente:
795.475-1 Titular: Francyele
Akemi Miura CPF 096.136.479-37
Após o envio via e-mail, as fichas de inscrição devem ser
impressas as quais deverão ser assinadas pelo Diretor Presidente do Grupo e
Chefe da Seção e entregues à Coordenação Geral do Acampamento na chegada de
cada grupo.
8. A limentação: Alimentação do evento será realizada pelas Patrulhas do
Acampamento.
Única Refeição que será fornecida pelo evento será o almoço de domingo.
9. Normas do evento: As normas a
serem seguidas por todos os participantes e visitantes do evento são as
previstas nas Regras 142 e 143 do P.O.R que versam sobre a proteção de
crianças, adolescentes e jovens em atividades escoteiras. A contravenção ou
negligência a estas normas implicam nas devidas medidas disciplinares e legais.
A
titudes e
Comportamento: O Desafio Sênior é um local
de encontro, intercambio
e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa
Escoteira. Caso não se respeite as normas ou instruções apresentadas pela
Organização Geral, serão estabelecidas a medida apropriada a ser adotada,
podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante. No caso de exclusão,
o participante responderá pelo pagamento integral de todas as despesas
decorrentes desta situação.
A
presentação
pessoal: conforme a Regra 044 do
P.O.R., nas cerimônias oficiais
de
abertura e encerramento, e sempre que solicitado pela Organização Geral, deverá
ser utilizado o uniforme ou vestuário escoteiro.
R elações
interpessoais: não são permitidas atitudes,
ações ou situações que
afetem a integridade dos participantes, sejam físicas,
psíquicas, morais ou sua estabilidade emocional. Todos devem manifestar
respeito mútuo e para com o coletivo ao demonstrar publicamente atitudes próprias
da intimidade.
C
onsumo de
bebidas alcoólicas: O consumo de bebidas
alcoólicas é proibido
durante todo o
evento.
S
aídas
Antecipadas: Não está autorizada a saída
antecipada do participante do
local
do evento, com exceção de apresentação de um pedido formal realizado por seu
responsável, junto com a autorização para participação do evento.
V isitas: Somente pessoas
expressamente autorizadas pela Organização Geral
podem visitar o evento. Pais, autoridades e todos os que
pretendem visitar o evento devem contatar a coordenação do evento para checar a
viabilidade e agendar tal visita (endriofelipe@hotmail.com).
U
so de
imagem: Os participantes do evento cedem à União dos Escoteiros do
Brasil o direito de uso de imagens, na forma de fotografias
ou filmagens realizadas ao longo do evento, para fins de promoção do Escotismo
no Brasil. Com isso, a UEB passa a ter
direito sobre o uso dessas imagens em materiais gráficos e digitais em suas
produções, seja o material destinado aos próprios escoteiros, seja material
promocional voltado à divulgação do Movimento
Escoteiro.
10.
0.
PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL:
A proteção dos nossos jovens é responsabilidade de todo e
qualquer adulto voluntário, e é fundamental que todos estejam preparados, não
apenas para evitar, mas também reconhecer e agir de forma apropriada, firme e
imediata diante de situações que contrariem nossa política de proteção
infanto-juvenil. Orientamos que todos os adultos leiam atentamente e sigam as
orientações contidas no Capítulo 15 do P.0.R.
11.
PROCEDIMENTOS NÃO PREVISTOS:
A
Coordenação do evento decidirá quanto a procedimentos não previstos no presente
documento ou qualquer excepcionalidade.
Fiquem
atentos, outras informações poderão sair em boletim complementar nos próximos
dias.
Nosso cordial, SEMPRE ALERTA!
Contatos coordenação
local endriofelipe@hotmail.com ou:
Endrio Felipe Candido Meneghelli
Fone: 47 99901-2062
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