2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 6 de setembro de 2009

REUNIÃO DISTRITAL - MÊS DE SETEMBRO

A reunião mensal do Distrito para este mês de setembro acontecerá no dia 28, ultima segunda-feira do mês, na cidade de Porto Belo tendo como anfitirão o Grupo Escoteiro do Mar Nova Ericeira.
O Grupo Nova Ericeira é o mais novo Grupo Escoteiro de nosso Distrito. Fundado neste ano de 2009, buscou nas raizes da colonização do municipio de Porto Belo o nome Nova Ericeira. De acordo com os fundadores, Ericeira é uma Vila de pescadores de Portugal, de onde vieram os primeiros habitantes da querida Porto Belo, que vale ressaltar é uma das cidades mais antigas de nosso litoral. Itajai, assim como outras cidades, antes de se tornarem municipios, eram distrito de Porto Belo. Uma pequena pérola encravada entre o Mar e a Mata Atlantica. Banhada pelas águas calmas de uma grande baia, tem o destaque, a sua ilha que preserva a natureza e grandes historias de pescadores e fantasmas de bucaneiros e piratas. 
No meio a tantas historias que tem Porto Belo, eperamos que aqueles que hoje estão à frente deste mais novo Grupo Escoteiro, também possam gravar mais uma etapa do Escotismo, na rica historia do municipio.
O Distrito Litoral já conta com 3 Grupos com modalidade do Mar, que são; Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré da cidade de Itajaí, Grupo Escoteiro do Mar Navengantes, da cidade de Navegantes e agora o Grupo Escoteiro do Mar Nova Ericeira de Porto Belo.
Então reforçamos o convite que é extensivo a todos os Dirigentes e Escotistas do Distrito Litoral para que no dia 28 de setembro as 20:00 horas estarem participando da Reunião Distrital.
O endereço é Rua Francisco Severiano s/n. Bairro Vila Nova. O local é de facil localização. Chegando em Porto Belo, após passar o primeiro semáforo, vire a direita e siga por aproximadamente 300 mts até chegar ao Ginásio de Esportes. No dia da reunião haverá placas indicativas.
Lembramos a todos os Chefes do Ramo Lobo que dia 13 de setembro é o ultimo dia para a inscrição do ADL e para os Chefes dos Ramos Escoteiro e Sênior que no dia 30 de setembro será o ultimo dia para realizarem as inscrições do Acampamento XXIII ELO NACIONAL.
Abaixo está a circular do XXIII ELO NACIONAL

Um comentário:

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO