2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sábado, 21 de maio de 2011

INSETOS NA ALIMENTAÇÃO

O Chefe, duplamente falando, pois além de Chefe Escoteiro também é Chefe de Cozinha, Rossano Linassi (GETV-30-SC), participou do programa do Jô neste dia 20 de maio mostrando algumas iguarias não muito tradicionais, inclusive da comida Mateira.
No programa o Professor Eraldo Medeiros Costa Neto foi falar sobre o seu livro “Antropoentomofagia: insetos na alimentação humana”. Na oportunidade o Chefe Rossano preparou vários pratos que foram oferecidos ao Jô. Morango com larvas, Pizza de Grilo, canapés  de larvas e grilos, grilo com chocolate, abacaxi em calda com larvas entre outros petiscos.
Derico como sempre foi a cobaia para a degustação, mas aprovou a comida exótica elaborada pelo Chefe Rossano.
Parabéns ao Chefe Rossano, uma prova de que os bichinhos são mais nutritivos do que o pão de caçador, ovo no espeto e o tradicional cachorro quente.
Uma prova que poderemos fazer uma grande revolução na COMIDA MATEIRA nos próximos acampamentos.
A Chefe Denise ficou com pena pelo corte do cabelo, mas disse que ficou muito bom.
Parabéns ao Chefe de Cozinha e Chefe Escoteiro, Rossano Linassi
Quer ver a reportagem - clique aqui para ver o vídeo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela divulgação do trabalho no Blog do distrito. Agradeço a todos que enviaram boas energias e que gostaram da entrevista.
    Com certeza esta prática pode ser aperfeiçoada e levada aos acampamentos e demais atividades mateiras, assim como no futuro fazer parte do cardápio diário.
    É muito bom ver que algo que inicia no escotismo, quase como uma "brincadeira" de sobrevivencia em acampamentos, possa resultar em um trabalho científico e uma opção de alimentação.
    Sempre Alerta para servir e um aperto de canhota a todos.

    Rossano Linassi

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO