2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Baden Powell, fundador do escotismo, completaria 155 anos nesta quarta-feira

Se ainda estivesse vivo, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, ou apenas BP para os participantes do Movimento Escoteiro, completaria 155 anos nesta quarta-feira. Nascido em Londres, Inglaterra, no dia 22 de fevereiro de 1857, Baden-Powell fundou anos depois o Escotismo, o maior movimento mundial de jovens da atualidade.

Robert Baden-Powell foi uma criança e um jovem muito ativo, de uma família singular, e que se transformaria, ao longo dos anos, em um hábil militar, um herói britânico, um exímio educador e um promotor da paz e compreensão entre os povos.

Nesta data, o Escotismo brasileiro disponibiliza um documento com um pouco da vida e história do fundador, baseado em conteúdo disponibilizado no site da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, em 2007, durante as comemorações do Centenário do Movimento Escoteiro. O documento está disponível no link Informações Gerais do site www.uebsc.com.br

A direção dos Escoteiros de Santa Catarina deseja que todos, participantes ou não do Escotismo, possamos nos inspirar em Baden-Powell e, fortalecidos por seu exemplo, continuar em nosso ideal de oferecer à juventude experiências educativas que ajudarão a construir um mundo melhor.

Escoteiros com Baden Powell

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO