2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

22 DE FEVEREIRO - VAMOS COM ORGULHO USAR NOSSO LENÇO ESCOTEIRO


ALERTA ESCOTEIROS

O dia 22 de Fevereiro, amanhã, é um dia importante para escoteiros em todo o mundo pois é comemorado o Dia dos Fundadores, por ser a data de aniversário de nascimento de Robert Baden-Powell 22 de fevereiro de 1857 e de sua esposa Lady Olave 22 de fevereiro de 1889 (coincidentemente).

O Escotismo Mundial lhe convida a celebrar o Dia do Fundador usando o seu lenço escoteiro. Use seu lenço escoteiro aonde for: trabalho, escola, etc... e preste sua homenagem mostrando seu orgulho em pertencer ao nosso maravilhoso Movimento.

É também um momento para lembramos da Promessa que cada escoteiro fez, e refletir sobre as qualidades do Escotismo, que une tantos jovens e adultos.

Durante o 3º Congresso International sobre Educação Moral, realizado em Genebra entre os dias 27 de Julho e 1º de Agosto de 1922, Lord Baden-Powell explicou que ele esperava um futuro:

" onde os cidadãos jovens, homens e mulheres, em todos os países, são criados para ver seus vizinhos como irmãos e irmãs na família humana, aliados com o objetivo comum de serviço e ajuda simpática ao outro; eles não pensarão daqui para a frente em termos de guerra contra seus rivais, mas sim em termos de paz e boa vontade para com os outros. "

Sempre Alerta !

Ch Jorge Peraça
Coordenador Distrito Escoteiro Litoral 2017 - SC

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO