2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 15 de agosto de 2017

15 th MOOT ISLÂNDIA 2017

15 th MOOT ISLÂNDIA 2017

O Moot Mundial Escoteiro é um evento que reuniu jovens de 18 a 25 anos de todas as Associações Escoteiras Nacionais, como participantes, dando-lhes a oportunidade para se encontraram e compartilharam o espírito escoteiro em sua dimensão mundial, bem como o intercâmbio cultural e a compreensão internacional de cidadãos do mundo. O primeiro Moot Mundial Escoteiro foi organizado em 1931, e os seguintes realizados a cada 4 anos aproximadamente. Entre os dias 5 de julho a 2 de agosto de 2017 Islândia foi Anfitriã desse evento que reunião mais de 5000 pessoas entre jovens e adultos.O distrito Escoteiro Litoral esteve presente com os Pioneiros Nicolas Nazello Cláudio Voss do Grupo Escoteiro Leão do Mar, também contou com a presença da Pioneira Marihá Gonzaga Lima e do Diretor Presidente Jackson Alisson do Grupo Escoteiro do Mar Navegantes.


A Islândia é um lugar único que vale a pena visitar. É um país insular (uma ilha) situado no Atlântico Norte, a 260 km da Groenlândia e 970km a oeste da Noruega. É o país mais ocidental da Europa. Possui uma população de 331 mil habitantes e uma extensão de 103.125km2, sendo o país menos povoado da Europa. A capital da Islândia é Reykjavik, onde se concentra a maior parte da população – de origem europeia.
Além de levar o calor e alegria dos brasileiros para essa terra tão misteriosa, distante e fria, o mais importante, ao voltar é trazer as amizades e boas experiências, compartilhando com suas comunidades.




O Distrito Escoteiro Litoral SC parabeniza aos participantes citados acima na matéria, e que com certeza foi de grande valia a experiência, e que venham outros tantos eventos com força máxima de participação do DL.


Coordenador Distrito Escoteiro Litoral SC





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO