2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Chefes do Grupo Escoteiro Lauro Müller recebem condecorações




"No dia 30 de junho aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Lauro Muller-37, uma cerimônia  de entrega de medalhas. Na oportunidade, foram entregues as seguintes condecorações: medalha de bons serviços grau bronze, pelos 10 anos de bons serviços prestados aos chefes Arnaldo Heitor Muller Filho e Gracimere Rocha Muller; medalha de gratidão graus bronze e ouro, para os chefes Cida Vigarani de Figueiredo e Marcos Antonio Furtado, respectivamente.

Estas homenagens deram-se pela  grande contribuição para o progressivo desenvolvimento do grupo e a dedicação dos relevantes serviços prestados ao movimento."


Condecorações:

Destinam-se a premiar pessoas do quadro social da UEB por feitos realmente meritórios, acima do mero cumprimento do dever, no exercício de funções ou cargos no Movimento Escoteiro. Destinam-se também a recompensar órgãos escoteiros que se destaquem por feitos semelhantes e a homenagear pessoas e entidades não vinculadas à UEB, por atitudes especialmente relevantes assumidas em favor do Escotismo.

A Medalha de Bons Serviços é destinada a premiar a boa e eficiente atividade escoteira, só podendo ser concedida aos associados, jovens e adultos, da União dos Escoteiros do Brasil.

A condecoração não se destina a premiar somente o tempo de atividade, mas os serviços de especial caráter meritório pelos quais ela é concedida, durante o número de anos em que o associado esteve registrado, ultrapassando os limites do de fiel cumprimento do dever ou do exercício de cargos no Movimento.

A condecoração é concedida àqueles que completam, respectivamente, 5 (cinco), 10 (dez), 15 quinze), 20 (vinte), 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos de bons serviços ao Movimento Escoteiro.

 A Medalha de Gratidão é concedida a pessoas naturais, associados da UEB ou não, Grupos Escoteiros, Seções Escoteiras Autônomas ou entidades que tenham prestado grandes e comprovados serviços a órgãos da UEB ou ao Movimento Escoteiro em geral.

§ 1º - A Medalha de Gratidão pode ser concedida nos seguintes graus:
I - Bronze: por grandes e comprovados serviços prestados à Unidade Escoteira Local (Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma) ou ao Distrito Escoteiro;

II - Prata: por grandes e comprovados serviços prestados em nível regional ou nacional ou Em sequência ao grau Bronze; e

III - Ouro: por relevantes serviços prestados ao Movimento Escoteiro em geral ou em
sequência ao grau Prata.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO