2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grande Jogo Naval-2012

BOLETIM N.º 001/GJN-2012


(visualize a versão para impressão em .PDF aqui)


O Grande Jogo Naval-2012: “Navegando com o Quati do Mar”, é atividade proposta pela Coordenação Nacional dos Escoteiros do Mar (CONAMAR) a ser realizada regionalmente pelos Escoteiros do Mar, reunidos, sob a Coordenação Regional de Escoteiros do Mar (COREMAR), preferencialmente. A atividade envolve um tema náutico, com conteúdo técnico e de marinharia, apresentando uma competição sadia que é preservada pela Promessa e Lei Escoteira em primeiro lugar.


Sendo um tema único para todo o território nacional, em 2012, comporta as aventuras de um personagem que é o Quati do Mar, que viajará por diversos continentes em sua embarcação, conhecendo as culturas, as histórias e vivenciando os desafios dos Escoteiros do Mar. A figura do Quati do Mar, homenageia o Chefe Jarbas Pinto Ribeiro cujo „nome de mar. era “Quati”.


Com a execução é proposto que os Chefes Escoteiros do Mar elevem nos jovens os conhecimentos sobre náutica, navegação, cultura marítima de outros povos e das histórias marítimas, além de que conheçam um pouco da vida do nosso “Quati”, que muito exemplo nos deu durante os seus 86 anos de boas atividades escoteiras.


DATA DO EVENTO: 22 e 23 de Setembro de 2012 (sábado e domingo)
PARTICIPANTES: Integrantes dos Grupos Escoteiros da Modalidade do Mar de Santa Catarina (GEMAR´S) e/ou convidados, incluindo todos os Ramos.
EFETIVO DE PESSOAL: Aproximadamente 200 (duzentas) pessoas entre jovens e adultos.
ÁREAS DE ABRANGÊNCIA: Região de Cabeçudas / Praia da Atalaia / Saco da Fazenda Molhes da Barra / Balizas de Sinalização e Faróis (fotos em anexo).
PROCEDIMENTO DAS INSCRIÇÕES: O Grupo Escoteiro encaminha os dados constantes da FICHA DE INSCRIÇÃO DO GRUPO (remetido aos GE´s), para a Secretaria do Escritório Regional da UEB/SC: secretaria.uebsc@terra.com.br dentro do prazo abaixo estabelecido. A Ficha de Inscrição, Saúde e Autorização (FISA), padrão único para jovens ou adultos, será elaborada preparada pelos GE´s sendo remetida junto com a Planilha de Banco de 
Dados/Informações Gerais para Felipe: ciano.logistica@hotmail.com e Danielle: scheuer_dani@hotmail.com . A FISA original, devidamente assinada, será entregue quando da chegada no campo dia 22-09-2012.


DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: Última data 30/08/2012 (5ª Feira), impreterivelmente.
Taxas de Inscrições
TAXAS e PESSOAL
JOVENS: R$ 70,00
ADULTOS: R$ 50,00


FORMA DE PAGAMENTO: O Escritório Regional emitirá “boleto bancário” em nome do Grupo Escoteiro para que o mesmo possa proceder ao pagamento até o dia 11/09/2012, (5ª Feira), do valor total das inscrições aceitas. Caso não seja efetuado o pagamento do boleto até a data de vencimento, entende-se que não há interesse na participação desse evento.


ÁREA PARA O ACAMPAMENTO e ACANTONAMENTO:
A concentração geral ocorrerá na Associação do Porto de Itajaí que está localizada em uma área fechada na bifurcação da Rua Dep. Francisco Evaristo Canziani com a Rua Caminhos de Xicyang (entrada para os molhes da barra do Rio Itajaí).
a) Abertura do Campo: Será liberado o acesso ao local aos Grupos Escoteiros a partir das 06:30 horas do dia 22/09/2012 (sábado).
b) Características do local:
- Localização centralizada entre Itajaí e a Praia de Cabeçudas, com fácil acesso ás áreas;
- Na Sede Social poderá ser utilizada para as refeições e o Acantonamento de Lobinhos;


ALEXANDRE STUEPP CAVALCANTI / COREMAR – Coordenador Regional da Modalidade do Mar/SC
E-mail: alexandrestuepp@hotmail.com - Fone: (48) 9911-8460 (TIM)


PLÁCIDO MARCONDES – Coord. Institucional: pp5pme@gmail.com – Fone: (47) 8401-3159 (TIM)


Secretaria UEB/SC – secretaria.uebsc@terra.com.br – Dir. de Logística/Felipe – ciano.logistica@hotmail.com


- É uma área fechada e com vigilância diuturnamente (serviços da associação), com banheiros/chuveiros (F/M) internamente, banheiros externos e churrasqueiras;
- Possui 1(um) campo de futebol todo gramado, com iluminação e alambrado. O local poderá ser utilizado para acampamento sem promover a ESCAVAÇÃO ou DEPREDAÇÃO da grama;
- Ao lado do campo de futebol existe 1 (um) pequeno campo de vôlei de areia e um pequeno parquinho de diversões;
- No pátio interno estão instalados o Instituto Anjos do Mar (que vai dar apoio em treinamentos de Busca e Salvamentos) e a Rádio Costeira de Itajaí;
- Ao lado (após a cerca) existe um portão de acesso aos Molhes do Canal, onde estão instalados sinalizações de navegação (balizas e faróis);
- Do local podemos ter uma visão privilegiada da entrada e saída dos navios, embarcações de apoio e sinalizações do Canal.
Área de atuação do Grande Jogo Naval-2012 Sede da Associação do Porto de Itajaí
Refeitório e Acantonamento dos Lobinhos
Campo de Futebol – Local de Acampamento Saco da Fazenda – Local de prática de navegação e remo.




PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES, NORMAS DE CAMPO E APOIOS GERAIS:
- Serão descritos nos novos Boletins Informativos que serão divulgados em breve.
ALEXANDRE STUEPP CAVALCANTI
COREMAR / UEBSC

ALEXANDRE STUEPP CAVALCANTI / COREMAR – Coordenador Regional da Modalidade do Mar/SC
E-mail: alexandrestuepp@hotmail.com - Fone: (48) 9911-8460 (TIM)
PLÁCIDO MARCONDES – Coord. Institucional: pp5pme@gmail.com – Fone: (47) 8401-3159 (TIM)
Secretaria UEB/SC – secretaria.uebsc@terra.com.br – Dir. de Logística/Felipe – ciano.logistica@hotmail.com




DOWNLOADS:


FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL


FICHA DE INSCRIÇÃO - PARA GRUPO ESCOTEIRO

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO