2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Escoteiros prestigiam troca de comando na Marinha de SC


Os Escoteiros de SC estiveram presentes na troca de comando na Capitania dos Portos de Santa Catarina, no último dia 24, em Florianópolis. A instituição escoteira foi representada pelo coordenador da Modalidade do Mar, que faz parte da Direção Regional dos Escoteiros de SC, Alexandre Stuepp Cavalcanti.
Quem assumiu o posto de Capitão dos Portos de Santa Catarina foi o Capitão-de-Mar-e-Guerra Hilbert Strauhs, que substituiu o Comandante Claudio da Costa Lisboa, que esteve à frente da organização por dois anos.
Natural de São Francisco do Sul, o Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Hilbert Strauhs, participou, dos 13 aos 15 anos, aproximadamente, do Grupo Escoteiro Jorge Frassati, de Curitiba, estado do Paraná. Ingressou em 1977.
O relacionamento entre as duas instituições amplia o contato com a Capitania dos Portos de Santa Catarina, para que eventos escoteiros da Modalidade do Mar, como o Grande Jogo Naval, possam ser realizados com maior apoio do órgão militar.

Texto: Equipe Regional de Comunicação (EReC/SC), com informações da Capitania dos Portos de SC 

Fica registrado os parabéns de todo o Distrito Litoral - SC em nome de todos os Escotistas e dos Ramos Lobo, Escoteiro, Sênior e Pioneiro.

SAPS!

José Vlademir Stein
Coord. DL-SC 2013

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO