2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ACAUNI mais um sucesso no Distrito

No ultimo fim de semana dias 06 e 07 de novembro de 2010 realizamos o primeiro ACAUNI - “Acampamento de União” com mais de 70 jovens de 04 Grupos escoteiros de dois distritos.
GE Imaruí  com 37 inscritos, GE Padre Pedro Baron 26 inscritos, GE Almirante Tamandaré  16 inscritos
GE Curt Hering  “Blumenau” 03 convidados. Total de 82 pessoas.
Em três Chácaras vizinhas no bairro Espinheiros em Itajaí tendo a chácara do Chefe Ricardo (Padre Baron) com anfitriã, realizamos as atividades previstas no programa com 100% do aproveitamento, diz o Chefe Iris .
O foco do acampamento foi (montagem de campo e pioneirias) e foi mantido em todo tempo, dentre as pioneiras destacamos: chuveiros e latrinas que todos tiveram que construir e  usar durante todo acampamento.
Tivemos instrução de montagem de balsas e um percurso de 300 mt no rio Itajaí Açu entre as 03 chácaras com suporte e presença do Corpo de bombeiros e da marinha do Brasil marcando assim a melhor atividade do acampamento segundo os monitores.
Ao fim do acampamento foi realizada uma corte de Honra com os monitores, que avaliaram o acampamento, com media 8,7
Na avaliação geral tendo em vista que, não houve taxa de inscrição ou quaisquer oneração dos grupos inscritos e a programação foi montada em 25 dias e realizada com sucesso, chegamos a um consenso de que, foi um acampamento marcante como disse o Chefe Ricardo na cerimônia de encerramento “todos saíram de lá diferente de como entraram.”
“Tiramos desse ACAUNI muitas experiências e novas idéias, para nova versão em 2011 que já esta sendo planejada, onde esperamos concretizar uma das solicitações dos jovens, de fazer esse acampamento com 03 ou 04 dias”.
Agradeço a todos os colaboradores e em especial ao chefe Ricardo pela hospitalidade e apoio.
Agradeço ao corpo de Bombeiros de Itajaí e a Marinha do Brasil, pela presença. 
O Chefe Iris ainda informa que não houve registro de acidente ou falta de segurança em toda atividade.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO