2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ACAMPAMENTO DISTRITAL DE LOBINHOS 2012 – VOLTA AO MUNDO


Nos dias 05 e 06 de maio de 2012, na cidade de São João Batista, aconteceu o ADL 2012 com o tema Volta ao Mundo.

O ADL foi acantonado no local onde fica o GE São João Batista. Uma área grande onde pudemos dispor de campo de futebol, ginásio coberto, e de um Bosque magnífico, abrangendo todos os elementos necessários para fazermos uma grande atividade.

O GE São João Batista não mediu esforços para que as 130 crianças e quase os 80 adultos que participaram pudessem se sentir em casa e desfrutar ao máximo os momentos vividos neste fim de semana.

O ADL teve início as 9h:30min do sábado, com visita de autoridades locais em um Grande Uivo impressionante. Em seguida, as crianças foram encaminhadas para as atividades de bases, cada uma representando 01 continente, começando com uma “viagem de avião”, que deixou a todos muito empolgados.

As atividades das Bases foram muito bem executadas pela chefia dos GEs do nosso Distrito Litoral, sendo sem dúvida o ponto alto do ADL. A noite fizemos uma linda Flor Vermelha dentro do Bosque, repleta de animação e emoção.

No domingo pela manha visitamos o centro de São João Batista. Na praça ao lado da Igreja Matriz, fomos agraciados pela presença e por um Devocional lindamente orquestrado pelo grande Maestro Padre Edgar, que como sempre cativou, animou e emocionou a todos.
Aproveitamos este passeio para divulgar o movimento escoteiro em São João Batista, caminhando pelo centro da cidade em uma grande fila indiana, acompanhada de carro de som com músicas escoteiras. 

Demos entrevista em uma radio local convidando a comunidade a visitar o ADL e o GE São João Batista, e aproveitamos também para fazer uma pequena campanha do agasalho, onde cada participante trouxe pelo menos 01 peça de roupa, que foi devidamente encaminhada a uma entidade de São João Batista. Esta entrega também foi televisionada pela RIC Record.

Voltamos ao campo, almoçamos uma bela e deliciosa feijoada, feita com muito carinho pelos chefes e pais que cuidaram de nossa alimentação durante todo o fim de semana, pegamos nosso  “avião de volta”, fizemos nossa Feira da Jangal, e encerramos nossa atividade as 15 horas do Domingo. Cansados, felizes e já ansiosos pelo próximo ano.

Um Melhor Possível a todos que participaram e que contribuíram de algum modo para o sucesso e beleza desta atividade.


Julio Cesar Deggau
Assistente do Ramo Lobo 


Um comentário:

  1. Ola a todos.
    Para mim não esta funcionando o link para as fotos do ADL, peça para o webmaster dar uma olhadinha ai :)

    SAPS!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO