2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fundado em Camboriú o Grupo Escoteiro Monte Alegre



O último sábado foi de festa para o Movimento Escoteiro em Camboriú. Foi fundado na cidade, o Grupo Escoteiro Monte Alegre. O evento ocorreu na sede do CAIC Jovem Ailor Loterio, no bairro que empresta nome à nova Unidade Escoteira Local.
Aproximadamente 25 pessoas prestaram ou renovaram sua promessa escoteira e passaram a usar o novo lenço com as cores laranja e branca. A cerimônia começou com as promessas dos novos dirigentes e escotistas, seguida dos lobinhos e escoteiros.

Prestigiaram o evento a Prefeita Luzia Coppi Mathias, do Diretor-Presidente dos Escoteiros de SC Sido Gessner Jr., o Coordenador do Distrito Litoral Marcos Antonio Furtado, além de representantes dos G.E. Leão do Mar, Imaruí, Lauro Müller e Costa Esmeralda.

O evento foi encerrado com um coquetel para agradecer a presença de familiares e membros da fraternidade escoteira e comemorar a fundação.

Santa Catarina conta com cerca de 7.000 membros registrados em mais de 100 Grupos Escoteiros. Em 2013, o Escotismo Catarinense completa o primeiro centenário.


Matéria original:
http://www.uebsc.com.br/site/index.php?exc=noticia.871

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO