2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Escoteiros de SC celebram o Dia Nacional do Voluntariado


A Direção dos Escoteiros de Santa Catarina aproveita a data marcante que é o dia 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado, para cumprimentar e agradecer pelo trabalho voluntário de quase 2.000 homens e mulheres que se dedicam à causa escoteira em mais de 100 Grupos Escoteiros existentes ou em fundação em todo o Estado.

Segundo os dados nacionais, há 25 milhões de voluntários em todo o Brasil. Dentro deste contexto o Movimento Escoteiro é a maior mobilização de pessoas que trabalham em prol de suas comunidades.

São jovens ou adultos que, movidos apenas pelo interesse pessoal e espírito comunitário dedicam parte do seu tempo, sem nenhum ganho econômico, a diversas formas de atividades visando o bem estar social .

Instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney, o Dia Nacional do Voluntariado busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

Diretoria Regional de Comunicação - com informações da UEB

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO