2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GE Costa Esmeralda – 085/SC vai ter sede própria!



Na terça feira, dia 24/7, foi assinado o convênio de gerenciamento compartilhado da área de preservação chamada Parque das Capivaras, com área total de 51.000m2, sendo que 10.000m2 podem ser utilizados pela FAACI(Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema) e o restante são área de preservação. A área é resultado de um termo de ajuste de conduta na implantação de um loteamento que acabou não se concretizando e os proprietários tiveram que compensar uma área na zona I que vai ser utilizada com essa área (bem maior e mais conservada). Essa área, então, passou para a propriedade da Prefeitura de Itapema, que por sua característica ambiental, passou a ser gerenciada pela FAACI.
   
 Unindo interesses em comum (preservação ambiental), as conversas evoluíram muito bem entre o Grupo Escoteiro Costa Esmeralda e a FAACI, acompanhadas de perto pela Prefeitura Municipal e seu departamento jurídico e, com a necessidade do Grupo ter uma sede, concluímos que poderíamos juntar forças e todos sairíamos ganhando. Foi então celebrado um convênio de gerenciamento compartilhado da área, em que será constrída uma sede(que terá áreas privativas e de uso comum) e será preparada uma área para atividades ao ar livre, bem como implementação de trilhas e orientação ecológica no percurso.
    
A assinatura do convênio contou com a presença do Diretor da FAACI, Joacir, do Presidente do Grupo Escoteiro Costa Esmeralda, Alexandre Cesar Negretto, que assinaram o convênio representando as entidades, do Sr. Prefeito Municipal, Sabino Busanello, Patrícia Boito, Educadora Ambiental da FAACI, e adultos e jovens do Grupo Escoteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO