2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 2 de abril de 2013

MUTECO 2013


Programa do XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica já está disponível


A água é um bem fundamental para a vida e a forma como lidamos com ela permeia nossa história, nossa cultura e nosso cotidiano. “Deixar as coisas fluir”, ”fluxo de caixa”, “cristalino como água”. Até na nossa fala, a Água é tudo pra nós! Mas, e os cuidados que temos que ter para que a água limpa não falte?

Aos 88 anos de idade e com mais de 76.000 associados em todo o Brasil, a União dos Escoteiros do Brasil começa o ano de 2013 com o maior efetivo dos últimos 40 anos da sua história. O Movimento Escoteiro “escoa” por todo o Brasil “fertilizando” novas ideias e nunca tivemos tanta “capilaridade” na sociedade como agora. Por isso, é hora de aproveitar nosso alcance para cumprir com nossa promessa escoteira e fazer o bem ao próximo, em especial na nossa comunidade local, que está “sedenta” da nossa participação...

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, nossa maior atividade ecológica, vem se tornando, ano após ano, uma referência e um norte de como educar nossas gerações do presente para que trabalhem pela sobrevivência sustentada das gerações futuras. Este é o 4º. ano em que trabalhamos em equipe na montagem desta atividade com a ajuda dos nossos amigos da REDE AMBIENTAL ESCOTEIRA (RAE) e, não sem motivo, a participação de Grupos Escoteiros passou de 168 em 2009 para 404 GEs, de 25 Estados brasileiros em 2013.

Neste ano, vamos nos juntar ao esforço dos Escoteiros do Brasil para uma maior profissionalização do nosso Movimento, já que os Relatórios serão recebidos pelo SIGUE. Apenas como um movimento organizado é que conseguiremos crescer em quantidade sem deixar a qualidade de lado, alçando o Movimento Escoteiro nacional ao patamar dos países desenvolvidos. Por isso, convocamos a todos para que nos ajudem a manter nosso crescimento e a qualidade das nossas atividades nesse XXII MutEco, para que possamos alcançar “o mundo que queremos”.

Arquivos Relacionados


Ficha técnica no. 1.1 - FLORES REVELADORAS
Ficha técnica no. 1.2 - DETETIVES DA ÁGUA
Ficha técnica no. 1.3 - ANÁLISE DA ÁGUA
Ficha técnica no. 1.4 - BACIA HIDROGRÁFICA X CORRENTE SANGUÍNEA
Ficha técnica no. 2.1 - TEIA AQUÁTICA
Ficha técnica no. 2.2 - CORRIDA DA ENERGIA
Ficha técnica no. 2.3 - AUTOBIOGRAFIA DE UMA ÁRVORE
Ficha técnica no. 3.1 - AQUAMÓVEL
Ficha técnica no. 3.2 - PURIFICADOR DE ÁGUA
Ficha técnica no. 3.3 - SABÃO ECOLÓGICO A FRIO
Ficha técnica no. 4.1 - QUEM SOU EU NESSE PEDAÇO?
Ficha técnica no. 4.2 - MELHORES PRÁTICAS AO ACAMPAR
Ficha técnica no. 4.3 - TRILHAS VISTAS COM OUTROS OLHOS
Ficha técnica no. 5.1 - FUTEBOL DA MATA CILIAR
Ficha técnica no. 5.2 - CONCURSO DE CHARGES
Ficha técnica no. 5.3 - OBSERVAÇÃO DE ÁREAS DE RISCO


SAPSMP!

José Vlademir Stein
Coord. DL-SC 2013

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO