2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 14 de junho de 2013

103 ANOS DE ESCOTISMO NO BRASIL

Escotismo no Brasil completa 103 anos
Parabenizamos todos os escotistas brasileiros por mais um ano de conquistas! Temos muito mais do que 103 motivos para comemorar.
Em franca expansão, o Escotismo no Brasil tem desempenhado papel importante na formação de jovens de norte a sul do país, por meio de um programa atualizado aplicado pelo Método Escoteiro.
Será que nesta mesma data, em 1910, os fundadores do “Centro de Boys Scouts do Brasil” já podiam prever que com pouco mais de 100 anos iriamos contar com 57.877 jovens e 18.800 adultos voluntários? E que teríamos participação em conselhos juvenis espalhados por todo o país, ajudando a escrever a história do Brasil?
O Encouraçado "Minas Gerais", navio onde estava embarcada a maioria dos militares interessados em trazer para o Brasil o Movimento Escoteiro, chegou ao Rio de Janeiro em 17 de abril de 1910. No dia 14 de junho do mesmo ano, reuniram-se, formalmente, todos interessados pelo escotismo e embarcados nos navios que haviam chegado ao Brasil. Naquele local foi oficialmente fundado o Centro de Boys Scouts do Brasil.
Cabe a nós, desde então, continuar a expandir este movimento de paz para todas as crianças e jovens. Parabéns a todos nós!


SEMPRE ALERTA!!!

José Vlademir Stein
Coord. DL-SC 2013

Um comentário:

  1. PARABÉNS AO NOSSO DISTRITO POR MAIS UM ANO QUE COMPLETA, E PARABÉNS TAMBÉM AOS ESCOTEIROS DE SANTA CATARINA PELOS 103 ANOS BONS TRABALHOS.
    VIVA SANTA CATARINA, VIVA ESCOTEIROS CATARINENSES.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO