2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

GRUPO ESCOTEIRO DO AR É FUNDADO EM BLUMENAU


O Escotismo catarinense esteve em festa no último sábado, 08, com a fundação de mais um Grupo Escoteiro, desta vez pertencente a Modalidade do Ar. Fizeram a promessa no Grupo Escoteiro do Ar Pelicano 11 adultos voluntparios como escotistas ou dirigentes, 10 escoteiros e 15 lobinhos.

No Escotismo, a Modalidade do Ar procura desenvolver nos jovens, além dos valores comuns ao Movimento Escoteiro como um todo, o gosto pelo aeromodelismo, aeroplanos, pelos esportes aéreos, pelo estudo da meteorologia e da cosmografia, além do mundo aeroespacial e pela cosmonáutica, incentivando o culto das tradições da aeronáutica do país.

Estiveram presentes na cerimônia os familiares e amigos dos participantes do novo Grupo, além de membros de Grupos Escoteiros convidados, assim como autoridades municipais. Em nome da fraternidade escoteira,prestigiaram o evento o Diretor Presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio, o Coordenador Distrital Mário Hoffmann, o Diretor Regional de Expansão, Gilberto Bogo, e o Coordenador Regional da Modalidade do Ar, Luiz Salgado Klaes. 

Santa Catarina possui outros quatro Grupos Escoteiros desta modalidade, mas este é o primeiro Grupo do Vale do Itajaí. Confira as fotos da cerimônia de fundação do Grupo Escoteiro do Ar Pelicano no Facebook dos Escoteiros de Santa Catarina.

Texto e fotos: Myrella Gonçalves (EReC)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO