2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

LANÇAMENTO DO LENÇO ESCOTEIRO DA JMJ



Lançamento do lenço escoteiro da JMJ




Foi lançado no dia 6 de junho o Lenço Escoteiro da Jornada Mundial da Juventude 2013, que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro.

O evento ocorreu na sede da Região Escoteira do Rio de Janeiro com representantes da Arquidiocese do Rio de Janeiro, da Federação das Bandeirantes do Brasil (FBB), do Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME), do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ e de escoteiros que participam da coordenação do evento.

O lançamento contou com o desfile de uma escoteira com o lenço sobre o uniforme e com a revelação do nome escolhido para ser o representante do Movimento Escoteiro mundial junto ao papa Francisco. O jovem será Lucas Gomes Dias da Silva, sênior do 90º GEMAR SO Amélio Azevedo Marques (RJ).

Outro momento marcante da noite foi a Promessa Escoteira de Dom Antonio Augusto, que recitou o compromisso dos escoteiros tornando-se mais um membro da fraternidade mundial escoteira.

O Lenço Escoteiro da JMJ representa a bandeira do Vaticano encimada pelos símbolos do escotismo mundial e o da JMJ-Rio-2013. Ele poderá ser encontrado na Região Escoteira do Rio de Janeiro.




Fonte: http://www.escoteiros.org.br/acoes_institucionais/acoes_detalhe.php?id=44



SAPSMP!

Equipe de Comunicação
DL-SC 2013

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO