2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SEMPRE ALERTA DIGITAL #ARSC


Sempre Alerta Distrito Litoral SC! Confira o informativo abaixo: 

Acampamento escoteiro reúne 2 mil jovens em Rio Negrinho 


O ARSC (Acampamento Regional de Santa Catarina), maior acampamento escoteiro do ano no estado, aconteceu no último fim de semana, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Todas as atividades tiveram relação com o Centenário do Movimento Escoteiro em Santa Catarina, comemorado neste ano. 

Mais de 2 mil crianças e jovens, vindos de 62 Grupos Escoteiros começaram a chegar nas primeiras horas de sexta e transformaram o local em uma verdadeira cidade escoteira. 

As delegações viajaram por horas de todas as partes do estado. O evento começou oficialmente às 11h de sexta (26). Logo em seguida, foram oferecidas atividades em forma de módulos que incluiu atividades físicas como a tirolesa e o paint ball. À noite, um Festival da Canção – com músicas compostas e apresentadas pelos próprios jovens – foi o grande momento de descontração. 

No sábado, continuaram os jogos em módulo, assim como atividades em uma comunidade da cidade em forma de mutirão. Pais, mães e parentes de quem estava acampado também teve a oportunidade de visitar o local e conferir como estava tudo, além de matar a saudade dos filhos. 

À noite, ao redor de uma fogueira armada especialmente para comemorar o Centenário, iluminou a noite da cidade escoteira. Um show pirotécnico fechou as atividades do dia. 


O movimento escoteiro ainda reservou momentos para reflexões espirituais, como uma vigília, na sexta à noite, para os pioneiros. No domingo, ainda houve tempo para mais uma rodada nos módulos e um culto todo especial com o Padre Edgard de Oliveira, antes de começar a desmontar as centenas de barracas e transformar o local novamente em uma fazenda. 

O ARSC (Acampamento Regional de Santa Catarina) ocorre a cada quatro anos e no inverno. Entre jogos, brincadeiras e ações sociais, os participantes do Escotismo aprendem na prática a se tornarem melhores cidadãos para suas comunidades. Certamente, a grande festa, com música, jogos, atividades comunitárias e muita diversão ficaram gravadas na memória de quem participou do grande evento. 

A Caixa Econômica Federal foi o patrocinador principal do evento, que contou também com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Exército Brasileiro, Civille Móveis e JT Ativa Equipamentos de Segurança. 

Fotos, vídeos e informações de como foi o ARSC do Centenário estão disponíveis no Facebook do evento.


Clique aqui e veja um vídeo com o resumo de como foi a atividade. 



União dos Escoteiros do Brasil - Região Santa Catarina

(48) 3333-0446
Para mais informações, visite nosso site: www.escoteirossc.org.br

    


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO