2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 5 de julho de 2013

XXII MUTECO


Com o objetivo de motivar o protagonismo de crianças e jovens do Escotismo em sua comunidade, os Escoteiros do Brasil realizarão, até o dia 7 de julho, o XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), onde tem sido promovidas diversas atividades relacionadas ao consumo consciente dos recursos hídricos. Uma delas incentiva a população a economizar água por meio da avaliação de seus hábitos: foram confeccionados blocos de mensagens para que os membros do Escotismo possam alertar pessoas que desperdiçam água e parabenizar os que já a utilizam de maneira consciente. Fique atento para o prazo de postagem do relatório no SIGUE Administrativo. A atividade deverá ser postada até o dia 11 de agosto no sistema.
Saiba como solicitar o distintivo do XXII MutEco clicando aqui.
Algumas ações
No dia 8 de junho, 24 Grupos Escoteiros participaram de uma varredura ecológica no Horto do Fonseca e no Jardim Botânico, em Niterói/RJ. Os participantes do evento, entre eles 484 escoteiros, recolheram aproximadamente quatrocentos quilos de lixo. Para saber mais como foi, clique aqui.
Em Campo Grande/MS e Macaé/RJ, importantes ações de conservação e conscientização foram realizadas, ganhando destaque na região. Ambas resultaram em matérias produzidas pela Rede Globo. Clique aqui para conferir as matérias.

SAPSMP!!!

Equipe de Comunicação
Distrito Litoral 2013

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO