2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AVENTURA PELOS MARES DO MUNDO

Aventura Pelos Mares do Mundo de 16 de novembro a 1º de dezembro



Em 2013, a tradicional festa Marejada chega repaginada e ganha o nome de Aventura Pelos Mares do Mundo. O novo evento vai agregar cinco atrações que vão agitar a cidade de 16 de novembro a 1º de dezembro: a impressionante Regata Transat Jacques Vabre, que parte de Le Havre, na França, e chega a Itajaí com mais de 40 veleiros inscritos, a partida da Família Schurmann em sua terceira viagem ao redor do mundo na Expedição Oriente, o Festival de Gastronomia de Itajaí que vai trazer o tema Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo em cinco pavilhões temáticos inspirados em Portugal, Espanha, Itália, França e Brasil. O som ficará por conta do Festival de Música de Itajaí, que vai oferecer mais de 30 oficinas de música, além de shows com atrações locais e nacionais. A Feira de Negócios promete aproximar empresas e expor a potencialidade econômica de Santa Catarina no World Business Show.


O evento Aventuras pelos Mares começa no dia 16 de novembro. Para que tudo fique pronto antes dessa data, cerca de 200 homens trabalham no local há aproximadamente 10 dias. A Vila da Aventura terá 66 mil metros quadrados e a ideia é levar os visitantes a uma viagem ao redor do mundo. Os espaços vão valorizar a cultura, culinária e as tradições de Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil.



Uma das maiores regatas transatlânticas do mundo: a Trasat Jacques Vabre. Conhecida como Rota do Café, a regata parte da França, em Le Havre, no dia 3 de novembro. Mais de 45 embarcações vão percorrer 5.395 milhas náuticas até a chegada em Itajaí. O evento ainda vai contar com uma extensa programação cultural e de entretenimento.

Saiba mais em: http://www.aventurapelosmaresdomundo.com.br/

A equipe da Prefeitura responsável pela organização do evento relacionado à Regata Jacques Vabre, solicitou a participação dos Grupos Escoteiros de Itajaí (Padre Baron, Lauro Muller, Almirante Tamandaré e Imaruí) na seguinte programação de atividades da Aventura pelos Mares do Mundo 2013:
1) Abertura: Os escoteiros deverão conduzir as bandeiras, no trajeto Casa da Cultura até o Centro eventos, no dia 16/11, com saída às 11h da Casa da Cultura. Pessoa responsável da Prefeitura no dia e local: Tiago . Ele estará com as bandeiras no dia. os Grupos Escoteiros podem levar a sua bandeira.
- Os escoteiros devem estar as 10h30 na Casa da Cultura. 
2) Desfile do Maracato: - no Centro Eventos, dia 16/11 as 20h. Os escoteiros deverão formar duas colunas com o intuito de criar um corredor para a passagem do Maracato.
- Escoteiros deverão estar n o Centro Eventos as 19h30.
3) Desfile de bandas - no Centro Eventos, dia 23/11, as 13h30. Os escoteiros irão formar duas colunas com o intuito de criar um corredor para a passagem de bandas.
- Os Escoteiros deverão estar as 13h no Centro Eventos.
4) Entrega de bandeiras no Molhe - na Praia do Molhe, dia 30/11, as 12h30. Os escoteiros irão entregar as bandeiras em cerimônia na praia do Mole. 
- Os Escoteiros deverão estar as 12h na praia do Molhe.


5) No dia 30/11 haverá a abertura "Natal dos Sonhos", onde o Papai Noel chegará por Barco com 40 bonecos de Natal e os escoteiro farão o Desfile pela Vila da Regata, formando barreiras para que as crianças não invadam a passagem dos mesmos. 
- Os Escoteiros deverão estar as 19:30 no Centro Eventos.


6) No dia 01/12 teremos que estar na Vila às 14:30 para encerramento do evento.
Os Grupos Escoteiros de Itajaí (Padre Baron, Lauro Muller, Almirante Tamandaré e Imaruí) irão expor materiais, fotos e pionerias no stand que está montado dentro do Pavilhão do Centro Eventos.

A visitação ao stand poderá ser feita das 13h as 22hh diariamente.

Maiores informações podem ser obtidas com a chefe Gleissy (9656-7479) do Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO