2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Escoteiro inicia Campanha "Como lidar com a Deficiência Física"




O jovem Henrique Mafra Lehmkuhl, 14 anos, Escoteiro no Grupo Escoteiro Leão do Mar, de Balneário Camboriú-SC, em sua caminhada para a conquista da Lis de Ouro, condecoração máxima do Ramo Escoteiro, lançou uma campanha para que as pessoas compreendam como devem lidar com as diversas deficiências físicas, pois na maioria das vezes não se sabe como proceder ao tentar ajudar uma pessoa com deficiência.

"É um projeto em que pesquisei nas literaturas da União dos Escoteiros do Brasil, de onde saiu o texto, tive apoio de Chefes do Leão do Mar, na elaboração do cartaz e, em uma parceria com a AFADEFI, conseguimos patrocínio com a Marina Tedesco e o Parque UNIPRAIAS, para a impressão dos cartazes.", afirma o jovem Escoteiro, apontando para o rodapé da página, onde fez questão de fazer uma dedicação à sua Mãe, Chefe Andrea, que teve poliomielite quando criança.

A distribuição dos cartazes já iniciou, com a fixação nas unidades escolares do Município de Balneário Camboriú, em entidades ligadas à Secretaria da Inclusão Social e Secretaria da Saúde.

Na próxima Reunião do Distrito Litoral, em 24/02/2014, o cartaz será apresentado e entregue aos Grupos Escoteiros, para auxiliar na divulgação.

Parabéns, Henrique, o GELMAR está feliz pelo seu trabalho e iniciativa!!

Link: [ Imagem do Cartaz]

 


Chefe Odir Junior

Chefe Escoteiro GE Leão do Mar.



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO