2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 21 de abril de 2015

URGENTE - NOTA OFICIAL SOBRE DESASTRE CLIMÁTICO NO OESTE DE SANTA CATARINA


Florianópolis, 21 de abril de 2015.

NOTA OFICIAL DE APOIO AOS ATINGIDOS POR
DESASTRES CLIMÁTICOS NO OESTE DE SANTA CATARINA

Comovidos com as consequências do desastre acontecido na cidade de Xanxerê e demais cidades vizinhas, no Oeste de Santa Catarina, no último dia 20 de abril, os Escoteiros de Santa Catarina se solidarizam com as famílias atingidas pela destruição nestes municípios e orienta a forma para que os Grupos Escoteiros possam contribuir na arrecadação de donativos.

Os interessados em promover campanhas de arrecadação devem se dirigir à Defesa Civil Estadual para obter informações sobre forma de envio (saiba mais em www.defesacivil.sc.gov.br). A orientação dos Escoteiros de Santa Catarina é pela arrecadação de lonas, colchões, cobertas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas de todos os tamanhos, bem como materiais de limpeza.

A situação está sendo monitorada pela Defesa Civil Estadual, que ainda trabalha no levantamento de desalojados e organiza ações de atendimento emergencial aos flagelados. De acordo com a Defesa Civil, o temporal isolado tem características de evento meteorológico de origem eólica.

O fenômeno arrancou cinco torres de energia do solo, deixando aproximadamente 200 mil unidades consumidoras sem luz em seis bairros de Xanxerê. Os números divulgados pelo Governo do Estado na terça-feira (21) apontam que pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas e mais de 1 mil pessoas ficaram desabrigadas, cerca de 500 casas estão destelhadas e diversos postes foram derrubados pelo tornado. Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e mais de 120 foram hospitalizadas. Duas mortes foram confirmadas.

Diretoria Regional
Escoteiros de Santa Catarina

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
Região de Santa Catarina
Rua Álvaro Ramos, 183
Trindade, Florianópolis, SC
CEP 88036-030 Tel (48) 3333-0436
secretaria@escoteirosSC.org.br
www.escoteirosSC.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO