2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 7 de maio de 2017

GEMAN PARTICIPA DO CURSO REGIONAL TÉCNICO I DA MODALIDADE DO MAR SC

GEMAN Participa do Curso Técnico da Modalidade do Mar SC

JACKSON ALISSON SILVA por  uniaodosescoteirosdobr.onmicrosoft.com 
5 de mai (Há 2 dias)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
para mim
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Foi realizado em Itajaí, no último final de semana 28 a 30 de abril, a 1ª parte do Curso Técnico da Modalidade do Mar (CTMar), envolvendo uma turma com 30 inscritos de Grupos Escoteiros das modalidades do Mar e Básica de SC.
O Coordenador Regional da Modalidade do Mar Rudimar Luís Scaranto Dazzi e o Diretor do Curso Marcelo Lisboa conduziram o CTMar, auxiliados por Janaina Franciery e Alexandre Luiz Schneider que envolveu os seguintes Grupos Escoteiros: GE do Mar Navegantes-045/SC, GE do Mar Almirante Tamandaré-061/SC, GE do Mar Comandante Hassel-062/SC, GE do Mar Nova Ericeira-063/SC e GE do Mar Ilhas Guará-065/SC e também tivemos dois Grupos da modalidade Básica Trem do Vale e Grupo Escoteiro Dom Pedro I.
Foram muito proveitosas a participação importante de representantes dos seguintes órgãos: 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí, Delegacia de Portos de Itajaí da Marinha do Brasil e da ANI (Associação Náutica de Itajaí) na qual agradecemos a dedicação formação dos Escotistas e Pioneiros.
Um fato curioso deste curso técnico foi a inscrição de todos Grupos Escoteiros da Modalidade Mar de Santa Catarina, o que foi marcante e intensificou a fraternidade escoteira, a troca de experiências e o fortalecimento de novas amizades com propostas de participações em atividades e projetos conjuntos.
Na avaliação dos participantes o ponto alto, além dos conhecimentos teóricos de Primeiros Socorros e Marinharia, foram as práticas embarcadas com remo, vela e orientações sobre equipamentos dos navios e barcos da marinha, o que vem acrescer as medidas preventivas de segurança em terra e no mar. A 2ª etapa do CTMAR será realizada em setembro, com os mesmos inscritos na cidade de Itajaí.

 “O CTMAR foi uma experiência extraordinária! … Novos amigos, novos conhecimentos. Aprendemos sobre as tradições marítimas escoteira e sobre como levar esses pensamentos para os nossos grupos e para os nossos jovens e fazer com que essas tradições marítimas cresçam em nossas vidas”.  Citou Presidente do Grupo escoteiro do Mar Navegantes.





Embora não citado na matéria acima, estive presente desde o IBOA, agradecendo a presença de todos e colocando o Distrito Escoteiro Litoral SC a disposição  ao que se fizesse necessário, e assim prestigiando o Evento até o período da tarde antes de me deslocar para o outro Evento Ponta de Flecha Escoteiro em Itapema e,  parabenizo a todos, coordenadores e participantes pelo belíssimo e proveitoso CTMAR I. Tenho a certeza que foi acrescido em suas bagagens de conhecimentos muito além do esperado....e que venha o CTMAR II


Coordenador Distrito Escoteiro Litoral SC





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO