2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ITAJAÍ - 150 ANOS DE HISTÓRIA

Itajaí comemora 150 de emancipação política neste dia 15 de junho. 1860 / 2010

Mas sua história transcende mais que outros 150 anos, pois sua primeira benfeitoria foi uma sesmaria datada de 1658 e daí já se vão mais de 300 anos de vidas em torno do grande rio Táa-hy, origem do nome Itajaí.
Rio das Pedras, Rio que corre sobre as pedras ou Rio dos Taias, o que mesmo importa é a sua real tradução. Rio do Povo guerreiro, Rio do Povo bravio, Rio do Povo desbravador, Rio do Povo solidário, Rio do Povo companheiro. Rio que nos deu de beber, de comer, rio que também nos fez temer.
Rio que apesar de tudo, nos fez crescer. Crescer como homens de bem, de luta pela vida, pela reconstrução, pela sabedoria, pela solidariedade e reconhecimento de um povo que é brasileiro.
Seu hino a bem representa.............
Benvindo â terra do sol e mar .... Das praias e belas sereias..... Da brisa suave e fagueira... Que envolvem as brancas areias..... Benvindo â terra feliz...... Dos sonhos e lindas canções... dos rios e das ruas floridas....... Que encantam os seus corações..... Povo hospitaleiro, amigo sincero e leal..... Jamais em todo o Brasil..... Você terá visto outro igual.......... Deste imenso País..... Do Oiapoque ao Chuí....... Conheça uma alegre cidade
Visite nossa ITAJAÍ.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO