2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 27 de março de 2012

Eventos escoteiros em Indaial foram sucesso de público e de qualidade na programação


No último fim de semana, a cidade de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, foi sede do Congresso Escoteiro Estadual 2012, da XIX Assembleia Escoteira Regional e do II Fórum Estadual de Jovens Líderes. Representantes de mais de 50 Grupos Escoteiros, de todas as regiões do Estado participaram dos eventos. Apenas a inovação da palestra de sexta-feira, que foi aberta ao público e atraiu mais de 500 pessoas, serviu como uma experiência de sucesso.
O Congresso Estadual 2012, cujo tema foi “O Escotismo e a Educação de crianças e Jovens”, teve início na noite da sexta-feira, 23, com a palestra do professor Hamilton Werneck, que abordou o tema "Controlando a indisciplina com inteligência". O evento foi uma parceria com a Secreta ria de Educação de Indaial e contou com a presença de adultos voluntários do Escotismo e de educadores da Rede Pública da cidade anfitriã.
Oito oficinas simultâneas, na manhã de sábado, debateram a Medicalização, a Lei da Palmada, o Centenário do Escotismo Catarinense, Drogas, Educação por Competências e Bullying. O gerente de Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil, Luiz Cesar de Simas Horn, apresentou novidades sobre o Projeto Educativo do Movimento Escoteiro. O II Fórum Regional de Jovens Líderes ocorreu em paralelo.
Na noite de sábado e na manhã de domingo ocorreram as duas sessões da Assembleia Escoteira Regional, onde foram feitas homenagens a grupos que conquistaram novos desafios ou contribuem com a sociedade há cinco, 10,20, 30 e 45 anos. Por fim, foi apresentad o e aprovado o relatório anual de atividades.
"O Escotismo é em sua essência um processo educativo e necessitamos estar em sintonia com o que acontece em nossa sociedade e acredito que por isto, os temas das palestram tenham sido tão atraentes", avaliou o diretor presidente dos Escoteiros de Santa Catarina Sido Gessner Jr., ao fim do evento.

Texto: Equipe Regional de Comunicação (EReC/SC) 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO