2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 20 de novembro de 2012

39 voluntários participam de Curso Avançado promovido pela UEB/SC


Aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro de 2012 o Curso Avançado, para Escotistas e Dirigentes Institucionais, no Campo Escoteiro Paulo dos Reis (CEPR) em Florianópolis. No total, entre escotistas e dirigentes, participaram do curso 39 adultos que atuam como voluntários em diversos Grupos Escoteiros no estado de Santa Catarina.

Este curso, que teve a direção de Janice Coutinho - DCIM, contou com a participação de mais 12 adultos voluntários, membros da Equipe Regional de Formação (EReF), que participaram desde o planejamento até a avaliação pós-evento e dividiram-se entre a equipe de facilitadores e a equipe de apoio. São eles Janice Maria Coutinho, Glaucia Helena Faraco, Jefferson Garrido, Leandro Kruel, Leonardo Woiciek, Marcus Vinicius Nogueira, Maria Terezinha Koneski Weiss, Miguel Carvalho, Nadir Antonio Mussio, Roberto Coutinho, Vanessa Randig e Vivian Kruel.

A proposta do Curso Avançado é consolidar a qualificação do adulto para o pleno desempenho de todas as atribuições inerentes ao cargo que está exercendo como Escotista ou Dirigente Institucional.

Segundo Janice, Diretora do Curso, "tudo transcorreu num excelente clima de aprendizado e crescimento. Tanto cursantes quanto equipe formadora aproveitaram o momento para trocas de experiencia, estudos e aprofundamento de seus conhecimentos. Os 39 cursantes experimentaram a vida em equipe e todos os demais princípios do método escoteiro. Ao final do curso era perceptível o cansaço mas também a alegria e felicidade por terem participado de mais esta vivencia escoteira.".



Colaboração: Marcus Vinicius - EReC/SC

União do Escoteiros do Brasil
Região de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO