2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jogos Escoteiros Medievais



Aconteceram nos dias 11 a 14 de Outubro, os JEM (Jogos Escoteiros Medievais) do Distrito Litoral. O evento teve a participação de oito grupos escoteiros (Lauro Muller, Padre Baron, Pegasus, Brusque, São João Batista, Leão do Mar, Terra do Vale e Costa Esmeralda), 156 Escoteiros (as), 40 Escotistas, Pioneiros e Organizadores, totalizando 196 participantes. Essa atividade distrital com Fundo de Cena trabalhado foi uma novidade bem aceita por todos os grupos, pois foi trabalhado o envolvimento dos jovens na confecção de materiais como: Arco e flecha, zarabatanas, Biga, lanças, escudos, roupas etc.. O que vimos antes, durante e após o evento, foi uma motivação/empolgação muito grande, tanto por parte dos jovens, como por parte dos escotistas que trabalharam muito para que desse tudo certo... E deu.

Os JEM ocorreram no seguinte formato: Dois módulos, (jogos na praia e jogos no estádio), jogo noturno na sexta, fogo de conselho no sábado e devocional no domingo.

Os Jogos Noturnos foi um momento especial, onde todos os participantes se deslocaram do estádio municipal onde estavam acampados, até a praia, onde foram montadas as atividades; o deslocamento foi especial, porque todos estavam com as vestimentas medievais, portando tochas, escudos, lanças, estandartes, cotonetes gigantes, biga, dentre outros; literalmente parou o trânsito, durante o trajeto as pessoas saiam às janelas para ver o exército passar, batiam fotos, aplaudiam.

No devocional de Domingo, fomos agraciados com a presença do Padre Edgar, que como sempre; fez nosso momento de espiritualidade, ficar com um gostinho de quero mais.

Carlos Alberto Lima
Assistente Distrital do Ramo Escoteiro 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO