2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SC CHEGA A MARCA INÉDITA DE 100 GRUPOS ESCOTEIROS EM FUNCIONAMENTO



Os Escoteiros de Santa Catarina, que se preparam para comemorar em 2013 o centenário da chegada do Movimento Escoteiro ao Estado, cunhou em novembro deste ano outra marca histórica: ter 100 Grupos Escoteiros em funcionamento simultaneamente.
Foi no último dia 03 que os Escoteiros de Santa Catarina receberam os membros juvenis e adultos do Grupo Escoteiro Pegasus, de Porto Belo. Na oportunidade, o Diretor Presidente dos Escoteiros de SC, Sido Gessner Jr, participou do evento e comemorou a marca.
A cerimônia de fundação  ocorreu na Escola Municipal Olinda Peixoto, na cidade de Porto Belo. Mais de 30 pessoas, entre jovens e adultos voluntários, prestaram ou renovaram suas promessas escoteiras. Em seguida, o Grupo fez uma homenagem as pessoas que de alguma forma contribuíram para a sua fundação.
O evento contou com a presença de representantes do poder público, o Diretor-Presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Sido Gessner Junior, e o Coordenador do Distrito Litoral, Marcos Antonio Furtado, além de representantes dos Grupos Escoteiros Imaruí, Lauro Müller e Costa Esmeralda.
Para saber como abrir um Grupo Escoteiro ou ainda ter mais informações sobre o funcionamento e conhecer todo o material disponível, acesse o endereço   www.escoteirosSC.org.br


Escoteiros do Brasil - Região Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO