2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 14 de maio de 2013

ARSC 2013 - URGENTE


Prezados Coordenadores Distritais.
 Na primeira noite do ARSC do Centenário teremos o Festival da Canção.  O objetivo é incentivar os participantes a conhecer, cantar e preservar a tradição das músicas escoteiras, bem como estimular os talentos a compor novas músicas.  Por uma questão de tempo, cada distrito terá direito a uma apresentação.  A sugestão é que cada distrito faça seu festival interno, escolhendo o  representante para levar ao ARSC.
 Definições:
           1)      A letra deve conter significado escoteiro. A melodia (instrumentos) pode ser gravada, mas a voz deve ser cantada ao vivo. Obs.: melodias tocadas ao vivo terão melhor avaliação pela dificuldade.
2)       Pode ser uma música típica escoteira, uma melodia de qualquer outra música parodiando o escotismo, ou, melodia e letra completamente nova.
3)      Mínimo de dois e máximo de 24 participantes em cada equipe. Idade de lobinho a pioneiro. Deve estar inscrito no ARSC 100.
4)      O tempo da música deve ficar entre 3 e 7 minutos, havendo desconto de pontos para os que não cumprirem este intervalo de tempo.
5)      Todas as equipes receberão certificados (bronze, prata ou ouro). As três melhores classificadas, receberão troféus.
6)      A equipe de jurados será formada por membros da organização e convidados.
7)      Os itens avaliados serão:
·         Letra.
·         Melodia.
·         Harmonia (forma de apresentar, caracterização, etc..).
·         Torcida organizada.
·         Originalidade geral da apresentação.
8)      Um mês antes do evento, a comissão organizadora informará quais recursos estarão disponíveis. Materiais não listados deverão ser providenciados pela equipe.
9)       Cada equipe terá 3 minutos para subir ao palco e iniciar a apresentação. Um minuto para sair do palco ao término da mesma, havendo desconto de pontos para quem não cumprir os tempos.
10)  A atividade é de confraternização. Os adultos devem trabalhar este foco com os jovens e dar o exemplo. Eventuais questionamentos sobre julgamento, notas, etc..., serão tratados apenas entre coordenadores distritais e comissão organizadora do evento.

Atenciosamente,

Márcio Randig.
Coordenador Geral ARSC 100

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO