2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 7 de maio de 2013

XIX Congresso Escoteiro Nacional



Entre os dias 26 e 28 de abril, foi realizado o XIX Congresso Escoteiro Nacional, em Recife/PE. Fizeram parte da programação, atividades como a XX Assembleia Escoteira Nacional, o XVIII Fórum Nacional de Jovens, a apresentação do Plano de Crescimento e Expansão dos Escoteiros do Brasil, trabalhos sobre o programa Mensageiros da Paz e a Feira de Projetos. Foi assinado termo de parceria com a WWF para atuações futuras em prol do meio ambiente. Confira abaixo um resumo de algumas novidades do Congresso. Para mais informações, acesse aqui a matéria no site dos Escoteiros do Brasil.
Jamboree 2015 será em Natal/RN
O Jamboree Nacional Escoteiro, previsto para janeiro de 2015, será sediado em Natal/RN. A divulgação ocorreu durante o XIX Congresso Escoteiro Nacional. Nos próximos meses serão divulgadas mais informações sobre o evento. Clique aqui para conferir o vídeo do próximo Jamboree.
Resultado da eleição para o CAN, CFN e CED
Durante a XX Assembleia Escoteira Nacional, foi realizada a eleição dos novos componentes do Conselho de Administração Nacional (CAN), da Comissão Fiscal Nacional (CFN) e da Comissão de Ética e Disciplina (CED) para o período de 2013 a 2017, para titulares e 2013 a 2015, para suplentes. Clique aqui para conhecer os eleitos.
Prestação de contas e relatório anual de 2012
Na XX Assembleia Escoteira Nacional foram aprovados o relatório anual de 2012 e a prestação de contas. O objetivo do material é compartilhar as realizações alcançadas no ano anterior em diversas áreas do Escotismo brasileiro. Clique aqui para ler o relatório anual de 2012.
Política de Proteção à Infância
Foi lançado durante o Congresso, o "Programa de Proteção Infantil" dos Escoteiros do Brasil, que oferecerá a pais, dirigentes e escotistas materiais impressos e on-line com orientações sobre bullying, cuidados nas redes sociais, etc. Os manuais para pais e escotistas com orientações sobre como proteger e prevenir abusos estão disponíveis para download no site dos Escoteiros do Brasil. Também poderão ser encontrados no mesmo endereço, a cartilha e a ficha técnica sobre bullying.
Novo vestuário escoteiro
Durante o XIX Congresso Escoteiro Nacional, foi lançado o novo vestuário Escoteiro. Confira no site dos Escoteiros do Brasil o vídeo e mais detalhes sobre o novo vestuário. Clique aqui.
Relatório de 10 anos da Rede Nacional de Jovens
A Rede Nacional de Jovens apresentou seu "Relatório de 10 Anos da Rede". O conteúdo apresenta uma cronologia completa de sua história, reflexões e avaliações sobre a execução de seus objetivos na promoção da participação e empoderamento juvenil. Clique aqui e confira mais informações no site dos Escoteiros do Brasil.
Lançamentos de livros para escotistas e dirigentes
Os participantes do Congresso puderam prestigiar os lançamentos dos livros "Escotismo e valores", "Padrões de atividades escoteiras" e o "Manual de Cerimônias Escoteiras". Os materiais, que têm como objetivo instrumentalizar escotistas e dirigentes, poderão ser encontrados na Loja Escoteira Nacional.



SEMPRE ALERTA!

Equipe de Comunicação
DL-SC 2013

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO