2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 27 de fevereiro de 2011

1ª REUNIÃO DISTRITAL

Nesta segunda-feira 28/02 tem inicio os trabalhos do Distrito Escoteiro Litoral - Brusque
De acordo com a ultima reunião Distrital realizada em BC 11/2010, alguns assuntos ficaram definidos e outros a serem discutidos no inicio de 2011.
Ramo Lobo 
- Encontro dos Velhos Lobos (a definir), o Ramo estará discutindo uma data para este evento  que foi sucesso em 2010.
ADL (definido) para os dias 14 e 15 de maio, onde nessa 1ª reunião, certamente as tratativas já devem ter inicio.
Ramo Escoteiro
-  Atividade com destaques para os Grupos do Mar (a definir), um assunto importante que foi lançado para ser amadurecido é uma Grande atividade específica para os Grupos do Mar,(que são 3 no Distrito) onde todos os Grupos da Terra estariam vivenciando essas ações especificas do Mar, que por sinal foi muito bem sugerida pelo Chefe Claudio Silvino GEMNE-63-SC.
ATC Acampamento Técnico de Chefia (a redefinir) que seria em fevereiro-2011 que acabou não havendo, poderia ser repensado pelo Ramo uma nova data.
Ponta de Flecha (definido) para 22 e 24 de julho, certamente as discussões sobre local e programa já deverão estar iniciando nesta primeira reunião.
Elo Nacional definido para 22 e 23 de outubro a ser realizado no Distrito, este haverá um bom tempo para ser planejado com tranqüilidade.
Ramo Sênior
- Encontro do Ramo Sênior (a definir) para Chefia, será para Março, mas ainda sem data especifica.
- Curso de Canções (a definir) - o Ramo solicitou um curso/seminário Distrital de Canções o que também estará sendo definido para o retorno dos trabalhos em 2011. Vale ressaltar que é uma excelente sugestão para o inicio dos trabalhos para este ano
- Acampamento e Atividade de Jangada (definido) para os dias 16 e 17 de Abril, esse os Chefes não poderão perder tempo para prepararem suas ações nos Grupos tendo em vista a grande repercussão e sucesso que foi a atividade.
- Ponta de Flecha (definido) para os dias 14 e 15 de Maio. Nesta mesma data também haverá o ADL do Ramo Lobo.
- Acampamento dos Amigos (definido) para os dias 05, 06 e 07 de Agosto em Brusque.
Ramo Pioneiro
- Ficou acordado que os Pioneiros irão se fazer mais presentes visitando todos os GE´s do Distrito, sendo uma visita a cada mês.  
- Ralytur Pioneiro (definido) para dias 28 e 29 de Maio a ser realizado em Balneário Camboriú/SC, tendo a Sede do GE Leão do Mar como base. Estão sendo convidados os Pioneiros Distritais e o convite está sendo estendido para Pioneiros de Florianópolis, Joinvile e Blumenau.
- Mutirão Pioneiro Regional (definido) ocorrerá dia 30 de abril em Blumenau.

As Atividades já definidas e aquelas por definir, ainda deverão ser preparadas e certamente haverão de propiciar grandes debates em prol de excelentes temas e grandes atividades Escoteiras. Devemos sempre lembrar que as atividades são direcionadas aos Jovens, portanto temos que saber seus gostos, afinal esta turma de Loucos e Loucas pelo Escotismo está unida única e exclusivamente por eles.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO