2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VIII ADICON - Atividade Distrital de Confraternização

Aconteceu nos dias 22 e 23 de Janeiro, em Palmitos, no Oeste Catarinense o VIII ADICON - Atividade Distrital de Confraternização que reuniu 100 participantes de 16 Grupos Escoteiros, dos Distritos Oeste e Extremo Oeste Catarinense.
O VIII ADICON teve como Organizador Local o meu amigo de Patrulha Cuco do Curso Avançado o IM - Maico Leônidas Chini.
Como Coordenador Geral teve outro amigo, muito querido também por todos de nossa Região, Narcizo Saffério Giraldi, também Diretor de Expansão da UEB/SC.
Parabéns a todos pelo grande evento
Creio que este tipo de Evento pode acabar predominando e vindo a substituir o ARECON, tendo em vista a dificuldade de reunir os Grupos pela grande distância territorial que existe e assim acaba sendo mais viável para todos nós voluntários. Isso facilita o deslocamento diminuindo as distâncias, facilitando as caravanas de chefes em seus próprios carros.
Deixo como idéia para os Distritos, a discussão deste assunto em suas reuniões e também a Direção Regional para, quem sabe fazer uma pesquisa de opinião, que poderá ser respondida no próprio Site da UEB-SC.
Assim, poderíamos dar mais ênfase a divulgação para o Congresso Escoteiro como um ponto de encontro Regional onde temos excelentes oficinas de trabalho e troca de experiências, sem esquecer da grande confraternização do Jantar Dançante. 
Isso também fortaleceria uma maior presença na Assembleia Regional, onde assuntos importantes são deliberados. Lembrando que é na Assembleia que cada Grupo exercer o seu poder de voz e voto que define a continuidade ou mudança de rumo.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO