2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

“GEMAN-045/SC REALIZA O 1.º ACAMPAIS”



Em comemoração aos seus 4 (quatro) anos de fundação ocorrido no dia 15 mar 2012, o GE do Mar Navegantes – 045/SC realizou o 1.º CAMPAIS – Acampamento de Pais do GE do Mar Navegantes-045/SC dias 30 mar e 01 abr 2012 nas dependências da Estância Bonita, localizada no Bairro das Pedreiras, em Navegantes/SC. No sábado (30-03-12) foram desenvolvidas várias atividades específicas por Seção/Ramos finalizando com o Fogo de Conselho. No domingo (01-04-12) às atividades iniciaram às 07:00 horas com a recepção dos pais para um Momento de Reflexão/Devocional  em família. Logo após o café da manhã, foram estruturados“4 patrulhões mistos” (pais e filhos) os quais participaram de momentos de grande fraternidade, integração e descontração durante a realização das inúmeras brincadeiras, jogos, canções e pistas de cordas.

O evento foi sucesso e alcançou os objetivos pretendidos pela Direção e Chefias do GEMAN por que os pais acreditaram e se fizeram presentes incentivando os filhos e prestando o apoio as chefias. Como bem disseram, resumidamente, os Lobinhos e Escoteiros “O acampamento foi muito bom e ficamos muito contentes com a participação de nossos pais nos jogos e brincadeiras. Agora eles viram por que chegamos com a roupa toda suja e não queremos ir a aula na segunda por estarmos cansados...legal, muito legal”! Da mesma forma importante foi o parecer e avaliação dos pais que através do representante expressaram: “Sempre soubemos que nossos filhos estavam em boas mãos, mas a participação, conhecimento e integração neste evento nos mostrou o quanto as Chefias e Direção do Grupo se empenham para complementar a educação de nossos filhos, mostrando um caminho reto, revivendo os valores já esquecidos e  tornando-os verdadeiros cidadãos. Só temos a agradecer esse valoroso trabalho voluntário e nos colocamos a disposição para ajudar no que for possível, pois a nossa comunidade precisa de vocês!”

Enfim, para nós esse é o grande pagamento que recebemos no dia a dia da vida escoteira. E é somente com o esforço individual e coletivo que conseguiremos promover um Escotismo sadio, forte e que atenda os objetivos, princípios e propósitos do fundador Baden-Powell.



(Colaboração de Plácido Marcondes – Diretor Presidente do GEMAN-045/SC)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO