2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2012

XXI MutECO – Escoteiros na Rio+20


No XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, que aconteceu em 2011, 306 Grupos Escoteiros de 24 Estados brasileiros mostraram sua disposição em recuperar e valorizar centenas de praças, parques e áreas verdes, que receberam jovens e adultos para capinas, plantios de mudas, pintura de bancos, conserto de brinquedos ou simplesmente para atividades ao ar livre. Assim, levamos a todos a mensagem escoteira de educação, respeito e cuidado com as nossas áreas de lazer.

Agora, em 2012 temos duas tarefas gigantescas pela frente.

A primeira é nos prepararmos para os importantes debates que acontecerão no Rio de Janeiro, durante a RIO + 20, a CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, onde os países membros da ONU discutirão o desenvolvimento sustentável nos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Por isso, o tema do XXI MutEco é “ESCOTEIROS NA RIO + 20 !”.

A segunda é fazermos um mutirão ainda maior do que em 2011. Para isso, temos um encontro marcado nos dias 09 e 10/06/2012, onde  vamos mostrar através do exemplo, como solucionar os graves problemas ambientais que serão discutidos, mas também queremos expressar a nossa opinião sobre como podemos melhorar o nosso mundo. Para auxiliar os Grupos e Distritos Escoteiros nesta tarefa, já está disponível no site da UEB em www.escoteiros.org.br o PROGRAMA do XXI MUTECO.

Em Santa Catarina, foi designado o Chefe Leocir Jung como Coordenador da atividade, e que pode ser contatado pelo e-mail leocirjung@hotmail.com  para esclarecimentos de dúvidas e sugestões.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO