2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 19 de maio de 2013

VISITA AOS AMIGOS DA JÂNGAL

Saudações Escoteiras a todos e um MELHOR POSSÍVEL

Na data de ontem, dia 18 de Maio de 2013 o dia foi diferente para os lobinhos e lobinhas dos grupos escoteiros Padre Baron de Itajaí e Costa Esmeralda de Itapema.

É que os lobinhos, chefes e pais tinham um encontro marcado com os AMIGOS DA JÂNGAL, realizando uma visita ao Zoológico de Pomerode ( http://www.zoopomerode.com.br/) onde as crianças tiveram a oportunidade de ver de perto todos os amigos da Jângal da história do Mowlgi e até mesmo o inimigo Shere-Kan, assim como aprender um pouco mais sobre eles contando com a ótima palestra do Médico Veterinário Rafael Pagani (veterinario@zoopomerode.com.br), onde ele falou sobre os animais selvagens, sobre a história do zoológico de Pomerode, bem como falou também sobre a profissão de médico veterinário, onde despertou o interesse de muitas das nossas crianças que falaram que querem também seguir essa profissão.

Esta atividade fez parte do nosso "Projeto Conhecendo Profissões" e esse despertar de interesse em uma profissão é exatamente o que buscamos com a ideia de plantar as sementinhas nos corações das crianças e eles possam entender um pouquinho que seja sobre algumas das profissões existentes.

Segue algumas fotos da atividade e abaixo o link para todas as fotos no Facebook dos Grupos Padre Baron e Costa Esmeralda. (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

 

 

 

Foi muita diversão, canções, brincadeiras, atividades de pintura, reconhecimento dos nomes dos amigos da jângal, enfim, tudo de bom que podia esperar de um dia onde cada um de nós adultos pudemos também voltar a ser crianças junto com eles!

Links para todas as fotos:



Agradecendo a participação dos lobinhos e também agradecendo aos Pais e todos os Chefes envolvidos nessa atividade, pois sem cada um de vocês não poderíamos estar fazendo isso para as nossas crianças. 
São pequenas ações como essas que os motivam cada vez mais a estar no escotismo e a nós adultos motiva ainda mais poder trabalhar com esses pequenos escoteiros para que num futuro breve sejam os CIDADÃOS DE VALOR QUE ESPERAMOS DELES.


SAPSMP - Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível.

Paulo J. Vieira
Ch. Sessão Ramo Lobo - GEPPB
Assist. Ramo Lobo - DL/SC 2013

2 comentários:

  1. Parabéns pela atividade !! Achei excelente o projeto !! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ch. Odir :)

    Atte., Ch. Paulo - GEPPB

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO