2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 1 de junho de 2011

1º RALLY PIO TUR

Nos dias 28 e 29 de maio foi  realizado o 1º Rally Pio Tur do Distrito Litoral. O Evento aconteceu na cidade de Balneário Camboriú com a coordenação da Mestra Pioneira Ana Lúcia, e com seu fiel escudeiro o Mestre Pioneiro André. O objetivo da atividade foi o fortalecimento do Ramo Pioneiro no Distrito. A atividade contou com o Ramo Pioneiro dos Grupos Escoteiros Brusque, Leão do Mar, Padre Baron, Costa Esmeralda e a participação dos convidados Grupo Escoteiros Ilhas Guará, Timbó e Contestado.
A atividade começou com a recepção dos grupos já na sexta feira a noite. No sábado após um delicioso café da manhã teve a abertura oficial do Rally, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Ambiental  “Parque Unipraias” a praia e as trilhas na localidade da praia de Laranjeiras. Já na praia central de Balneário Camboriú, navegaram nas águas calmas com seus caiaques, pedalaram pela praia a busca dos materiais para a construção de suas esculturas na areia. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura e das funções de um hotel onde realizaram diversas tarefas rotineiras que os colaboradores realizam no seu dia a dia.
No Domingo de manhã aconteceu a ação comunitária, na escola C.E.M. Tomaz Francisco Garcia onde os jovens realizaram atividades com a comunidade em parceria com a Univali onde esta implantou oficinas de massagem relaxante, nutrição, pressão arterial, diabete, aprendendo com reciclados e também uma campanha sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Diz o Coordenador Distrital do Ramo Pioneiro, Mestre André, que o Rally Pio Tur serviu para fortalecer os laços entre os Grupos Escoteiros do Distrito Litoral que possuem Pioneiros e também dos Grupos visitantes.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO