2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 21 de junho de 2011

ESCLARECIMENTO DE ACIDENTE

No último sábado, 18, o Clã Pioneiro Bob Marley e a Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Leão do Mar, ambos pertencentes ao Distrito Escoteiro Litoral, realizaram uma subida ao Pico da Pedra, onde estava programada uma atividade de escalada. 
Em virtude do divulgado pela mídia local, a União dos Escoteiros do Brasil / Região de Santa Catarina esclarece os fatos reais.
Ainda na manhã de sábado, quase no topo do Pico da Pedra, uma das pioneiras participantes sofreu um acidente. Uma pedra rolou e a atingindo-a, mas sem fraturas aparentes ou perda e consciência.
O diretor do grupo escoteiro, Leandro Kruel, foi comunicado em seguida, bem como o Corpo de Bombeiros. Todos eles seguiram para o local da atividade. Neste intervalo de tempo, o chefe Alessandro Medeiros, do G.E. Tubarão, que é bombeiro e em visita ao Leão do Mar, orientou por telefone os procedimentos a serem adotados.
A pioneira foi imobilizada e transportada até a base do Pico da Pedra, como lembra o chefe Leandro. “Começamos a subir para o resgate, e em contato com o pessoal da trilha, nos comunicaram que já estavam descendo com a pioneira ferida, pois o quadro apresentava tranquilidade e, segundo o socorrista, não havia nenhuma fratura que impedisse a movimentação”.
Após a realização dos exames necessários, a equipe médica do Hospital Santa Inês liberou a jovem, sem nenhum registro de consequências para seu estado de saúde. 
A mestre pioneira Ana Lúcia de Moura, que estava com o grupo, lembrou em entrevista à RBS que todos os procedimentos de primeiros socorros foram prestados, uma vez que os Chefes Escoteiros são treinados para estas situações”.
A União dos Escoteiros do Brasil / Região de Santa Catarina agradece o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, nas pessoas do Sargento Ferreira e do Cabo Mozart e aos Chefes Escoteiros que participaram da atividade e do socorro.
Também esclarece que toda atividade escoteira deve cumprir a Orientação Geral sobre Segurança nas Atividades Escoteiras, a exemplo do que ocorreu neste episódio, estabelecidas em seus regulamentos e normas internas e lembra que este episódio é caso isolado.

EReC/SC

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO