2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ESCOTEIROS DO AR unidos no MUTECO

O XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica - MutECO, com o Tema "Parques, praças e áreas verdes: abrace esse espaço", fez com que os três Grupos Escoteiros da Modalidade do Ar localizados em Florianópolis, a saber: GE do Ar Hercílio Luz, GE do Ar Jaime Janeiro Rodrigues e GE do Ar Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto, no último dia 04 de junho levassem a afeito a proposta conjuntamente.
Foi uma parceria com o Comando da Base Aérea de Florianópolis, a qual cedeu parte de sua área de reserva nativa para que os Grupos Escoteiros da Modalidade do Ar realizassem o plantio de aproximadamente 1.000 mudas de árvores nativas, na região da barreira, mudas estas cedidas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis
Chefe Luiz Salgado Klaes, Coordenador Regional da Modalidade do Ar para Santa Catarina diz que “em tempos idos a área havia servido como fornecedora de material para o aterro da Baia Sul em Florianópolis, porém o dano ao meio ambiente ficou, e como o Comando da Base Aérea necessitava recuperar o local ofereceu aos Grupos Escoteiros da Modalidade do Ar para que fizessem o reflorestamento objetivando a sua recuperação”.
Participaram deste MutECO lobinhos, escoteiros, seniores, guias, pioneiros, escotistas e dirigentes dos três Grupos Escoteiros num total de aproximadamente 60 membros.
Para o Chefe Klaes, a experiência foi muito boa e para 2012, os referidos Grupos Escoteiros do Ar pretendem novamente realizar em conjunto esta atividade.
Quero particularmente parabenizar esta ação. Isto sim é prova de integração, é isso que é o Escotismo. A ação integrada de Grupos Escoteiros em prol de um único objetivo, desta feita o Muteco. São com esses Eventos que suprimos o PROPOSITO do Movimento Escoteiro. Mostrar que os Grupos não são competidores entre si, mas sim se unificam para que os Jovens sejam cumpridores de suas Promessas, sendo assim uteis a sociedade.
Chefe Jorge
Administrador do Blog

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO