2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 11 de junho de 2012

1º JORNADA ECOLÓGICA ESCOTEIRA DO DISTRITO LITORAL




No dia 07 de Junho, nosso Distrito Litoral provou o quanto está unido, num esforço em conjunto, reuniram-se 11 grupos escoteiros,(G.E. do Mar Navegantes, G.E. do Mar Almirante Tamandaré, G.E. Imarui, G.E. Lauro Muller, G.E. Pe.Baron, G.E. Leão do Mar, G.E. Terra do Vale, G.E. Costa Esmeralda, G.E. do Mar Nova Ericeira, G.E. São João Batista, G.E. Monte Alegre) com um total de 318 participantes, para efetuarem uma jornada pela Trilha das 7 Praias, saindo do bairro Santa Luzia no município de Porto Belo, até a praia de Zimbro no município de Bombinhas.

Essa jornada buscou vários objetivos como: integração dos grupos escoteiros do Distrito Litoral, comemoração à semana do meio ambiente e MUTECO.

O evento teve início ás 8:45 com a abertura oficial feita pelo nosso coordenador distrital Marcos Antonio Furtado, e às 9:00 os grupos entraram na trilha dando início a Jornada,  às 12:00 parada para o almoço e plantio de árvores, todas devidamente identificadas com uma placa, em uma praia chamada “Praia Triste”, que após receber tantas mudas de árvores novas, e receber um abraço de 318 escoteiros, com certeza, para nós ela deveria passar a se chamar “Praia Feliz”, a jornada terminou às 16:30 na praia de Zimbros, onde o Grupo Nova Ericeira (anfitrião do evento), providenciou muita água e frutas para todos.

Durante todo o trajeto, tivemos o apoio do corpo de bombeiros de Porto Belo, que disponibilizou 3 soldados para acompanhar nosso jovens; também tivemos a participação do radioamadorismo escoteiro, coordenado pelo chefe Marcondes, dando todo o suporte necessário para o bom andamento do evento.

Confira algumas fotos acessando o link abaixo.




Sempre Alerta! 


Carlos Alberto Lima
Assistente Distrital do Ramo Escoteiro

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que organizaram e participaram dessa maravilhosa caminhada! O contato com a natureza, o plantio das mudas e a bela visão proporcionaram um evento inesquecível!

    As fotos e vídeos, devidamente editados, feitos durante o evento, serão entregues na reunião do dia 25 de junho. Os interessados em adquirir o DVD podem entrar em contato com Fernando Gonçalves, fone (47)9211-2646 ou pelo e-mail fernando@maragataba.com.br

    Mais uma vez, parabéns à todos!!!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO