2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pioneiros participam do 2º Rally Pio Tur em Balneário Camboriú



Reunir jovens de18 a 21 anos em um dos litorais mais famosos e badalados para uma atividade escoteira. Que tal? Essa foi a proposta do 2º Rally Pio Tur, que ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, em Balneário Camboriú.

Sob a coordenação da Mestra Pioneira Ana Lúcia e do Mestre Pioneiro Jorge Peraça, o evento repetiu o sucesso da primeira edição, que teve como objetivo o fortalecimento do Ramo Pioneiro no Distrito Litoral. Naquele ano, 2011, a ação resultou em  um crescimento de mais dois Clãs Pioneiros.

Neste ano, a atividade teve a participação dos pioneiros dos Grupos Escoteiros Brusque, Leão do Mar e Costa Esmeralda, todos do Distrito Litoral, além de serem convidados os Grupos Escoteiros Jacoritaba, Mafeking, Lages , Pedra Branca e Timbó.

Entre as atividades organizadas, os jovens puderam conhecer o Parque Unipraias, participar de um módulo social junto a beleza da praia de Laranjeiras, e em atividades envolvendo a comunidade, e construção de escultura de areia.

Destaque também para o domingo pela manhã, quando, após o momento de reflexão e espiritualidade, os pioneiros se deslocaram à praia Central de Balneário Camboriú, onde aconteceu a atividade comunitária “Rodas na Areia”, uma atividade de integração com pessoas de todas as idades que usam cadeiras de rodas.

Assim são os pioneiros, jovens do Movimento Escoteiro, que em meio a alegria e entusiasmo, buscam fazer a diferença em suas comunidades, mostrando a todos a força de seu lema: SERVIR!


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO