2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 5 de junho de 2012

Grupo Escoteiro do Mar Navegantes e o Radioescotismo participam das Ações Ambientais





Navegantes – Na semana em que se comemora o dia o mundial do meio ambiente (05 jun), um mutirão de limpeza foi organizado no sábado (02), durante todo o dia, em uma das bacias do Rio Itajaí-Açu, localizada ao lado do estacionamento da prefeitura. O evento foi organizado pela ANNA – Associação Náutica de Navegantes, com apoio da Prefeitura de Navegantes e Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN). Participaram várias entidades locais, tais como: Instituto Caracol, Bombeiros Voluntários, Grupo Escoteiro do Mar Navegantes, Empresas Equilíbrio, Secretária da Saúde e Recinave, entre outros.

Além do mutirão de limpeza, aconteceu também apresentação do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras com a participação dos Escoteiros e representantes das Organizações envolvidas. Durante o evento foram distribuídas mudas de flores e árvores frutíferas, promovidas diversas palestras relacionadas aos temas ambientais, montagem de vasos com pneus, exposição de canoas e caiaques construídos com madeira e bambu, aula de nó, dança de rua, artesanato e pintura com terra realizada pela EPAGRI.

No local foi instalada de forma improvisada para demonstração, no porta malas do veículo, a Estação PP5UEB da UEB/SC operada pelos radioescoteiros Plácido Marcondes-PP5PME e Leandro-PU5LDL. Na ocasião foi ministrada uma pequena palestra ao público sobre o Movimento Escoteiro, Radioamadorismo e Defesa Civil. As atividades desenvolvidas foram divulgadas para mais de 80 (oitenta) estações de radioamadores do Brasil e Exterior. Ressaltamos os contatos realizados com os jovens Seniores e Lobinhos que participavam do 1.º Seminário de Radioescotismo em Santa Maria/RS e com Seniores e Escoteiros que participavam das demonstrações do Exército sobre os “soldados da Paz” realizados em Blumenau/SC.

O presidente da ANNA, Mauro Calderaro avalia de forma positiva o resultado do evento, que teve como objetivo principal, despertar a conscientização da comunidade para a importância da preservação ambiental.











(Plácido Marcondes integrante da EReC com a colaboração da jornalista Maila Santos Gaya SC 01773/JP da Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Navegantes)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO